Moda

Mala Birkin da Hermès gera polémica por desconto de 86 cêntimos

O facto do modelo Birkin, da tradicional e sofisticada marca francesa, se ter encontrado novamente disponível no mercado foi uma boa notícia para os apaixonados do acessório.

No entanto, este regresso tornou-se alvo de polémica devido ao desconto feito no preço, que representava menos de 1 dólar, o que corresponde a cerca de 86 cêntimos, como se pode verificar no site de vendas Saks Off Fifth.

Mala Birkin da Hermès

Além de tal ter acontecido com o modelo de cor preta, também se pode verificar o mesmo com a mala de cor azul.

Mala Birkin da Hermès

A aquisição do acessório feminino não é possível para qualquer bolso, pois os preços rondam entre os 16 863 euros e os 14 269 euros, mas o certo é que o modelo Birkin já se encontra novamente esgotado. A mala sempre teve muita saída e continua a ser difícil de comprar, tendo uma lista de espera de seis anos.

Recorde-se que este modelo, criado em 1984, foi batizado mais tarde com o nome da atriz e cantora Jane Birkin, cuja irreverência não deixou a marca Hermès indiferente. A mala tornou-se rapidamente num hit entre as celebridades em todo o mundo, entre elas Victoria Beckham, que diz ter uma coleção com mais de vinte versões do referido acessório.

Jane Birkin

Fotos: Divulgação