Atualidade

Mafalda Pinto denuncia lobby nas novelas brasileiras e explica porque deixou de ser atriz

“Este não é um vídeo muito fácil para mim”, começa por explicar a bela portuguesa que, por cá, se notabilizou na série juvenil ‘Morangos Com Açúcar’.

Mafalda Pinto deixou a ficção nacional há vários anos, quando decidiu ir para o Brasil para investir na sua formação no teatro. Entretanto, a vida deu muitas voltas: mudou de nome (agora é conhecida por Mafalda Rodiles), passou a falar com expressões e sotaque brasileiros, casou-se com o diretor de novelas Edgar Miranda, teve uma filha (Mel, que nasceu em 2014) e abdicou da carreira na área da representação para abraçar o projeto solidário “Seja Feliz Sem Dietas”.

Esta quarta-feira (19) partilhou um vídeo no Youtube no qual informa os seus seguidores sobre os motivos pelos quais deixou de ser atriz, uma profissão que continua “a amar”, mas da qual abdicou por incompatibilidade com a sua forma de estar na vida.

Mafalda Pinto com o marido e a filha

“Não sou mais atriz mas amo essa profissão. Vim para o Brasil para estudar teatro e assim foi durante um ano e meio. Nesse período integrei duas peças, uma era muito ruim e deixou-me desiludida. Na segunda era protagonista”, começa por contar a Carlota de ‘Morangos com Açúcar, prosseguindo com a justificação da morte de um familiar, que a obrigou a regressar a Portugal, para fazer um interregno nessa segunda peça.

“Quando voltei ao Brasil para trabalhar, por conta de uma ‘fofoca’, o autor da peça pediu para me tirarem do elenco. Ele não queria lá uma portuguesa. Por mais que fale a língua, que me adapte, que more aqui há sete anos, nunca serei brasileira, serei sempre a portuguesa que pode fazer de brasileira, mas sei que só se vão lembrar de mim para fazer um papel de portuguesa e não há tantos papéis assim.”

A ‘renovada’ Mafalda Pinto

Posto isto, Mafalda Pinto passou ao ataque e com denúncias às mistura: “No Brasil, para você fazer uma novela, tem de ir as festas, ser amigo de tal e tal pessoa. Faz parte do lobby, mas eu sou atriz há 13 anos e não tenho paciência para isso.”

Por fim, Mafalda conta que cancelou o contrato com a TVI por amor ao atual marido e informou que não lida bem com a imprensa em Portugal: “Não há respeito por ninguém, escreve-se qualquer coisa. Para piorar a situação, tive um namorado que chamava os paparazzi sem eu saber e todas as semanas eu estava nas revistas.”

Atualmente, conta Mafalda Pinto, continua a ter “convites para voltar a trabalhar em Portugal”, mas recusa-os porque tem a “família no Brasil” e não quer abdicar de estar com a filha “12 horas por dia” para trabalhar.

Veja o vídeo na íntegra: