Atualidade

Mãe de Rui Pedro faz apelo: “Se me acontecer qualquer coisa, continuem a lutar”

Foi há quase 20 anos que Rui Pedro desapareceu, em Lousada, a 4 de março de 1998, numa altura em que tinha apenas 11 anos. Este acontecimento continua a chocar o país, que se recorda bem do ocorrido, principalmente por causa de Filomena Teixeira, uma mãe que não desiste até hoje de procurar o filho.

Através do jornal Terras Do Vale De Sousa Filomena fez hoje um apelo público e emocionado para todos os portugueses, onde voltou a pedir ajuda nas buscas do rapaz.

“Quero ter a mente sempre ocupada a ler ou a fazer alguma coisa… Ultimamente leio livro atrás de livro, numa ânsia desmedida. Quero não pensar. Quero pensar que sou outra pessoa e que convivo com a dor ‘saudavelmente’. Não quero acreditar que esta saudade me invade e me faz explodir de dor. A quem falar? A quem contar? Confiar? O que me podem dizer?”, começou por dizer.

“Queria tanto ser diferente, faço tudo ao contrário, fecho-me, isolo-me. E leio. Mas não esqueço. Não posso deixar de falar cada vez mais nele, tudo me lembra dele. E hoje é um dia de choro, de revolta, de desespero e mais, e mais, até ao infinito da dor”, acrescentou esta mãe incansável na procura pelo filho.

Filomena dirigiu-se ao povo português para deixar um pedido: “Não se esqueçam dele. Por favor! Prometam-me que não se esquecem dele. E se me acontecer qualquer coisa, continuem a lutar por saber o que lhe aconteceu. É já tudo o que me resta! Este desespero de saudade que só quem é mãe sente. Por favor não se esqueçam dele. Nunca desistam. Mãe”.

Apelo de Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro

Perante várias teorias nunca comprovadas que colocavam a hipótese de morte do menino, Filomena continuou a manter a fé em voltar a ver o filho.

Recorde-se que Rui Pedro pediu à mãe para ir dar um passeio de bicicleta, e nunca mais voltou a ser visto, nem se sabe o que terá acontecido naquele dia. Assassinato, rapto ou fuga são algumas das hipóteses. No entanto, Afonso Dias, de 37 anos, foi sempre o principal suspeito do caso.

Familia de Rui Pedro, a irmã Carina, Manuel e Filomena

Fotos: Redes Sociais