Atualidade

Madonna prepara mudança para Sintra para escapar às políticas de Donald Trump

A diva da pop, de 58 anos, regressou esta semana a Lisboa, onde já tinha estado em maio, para finalizar os preparativos da sua mudança para Sintra, que poderá ocorrer ainda este ano.

Apesar de tê-lo feito discretamente para fugir à imprensa, pois não publicou desta vez uma única imagem na cidade, houve quem a tivesse visto a divertir-se no Bairro Alto, uma das zonas mais animadas da noite na capital portuguesa. Isto porque não é fácil passar despercebida quando está sempre rodeada de guarda-costas.

Além de ter gasto cerca de 7 milhões de euros para comprar a Quinta do Relógio, em Sintra, Madonna prepara-se para gastar mais dinheiro no local, construído no século XVIII. Inserido numa propriedade de 2,16 hectares e com uma área de construção de 1.840 m2, o imóvel está rodeado de jardins e protegido pela UNESCO. A estrutura do seu núcleo foi recentemente restaurada e o seu interior encontra-se ainda em fase de obras. O palácio é constituído por sete quartos, cinco casas de banho, duas salas e uma sala de chá. A casa de campo possui dois quartos, uma sala, uma cozinha e uma casa de banho, existindo ainda uma casa de jardineiro.

A cantora mostra-se assim preparada para abraçar uma melhor qualidade de vida o mais rapidamente possível, além de querer escapar às políticas do presidente norte-americano Donald Trump, com a qual não se identifica. Depois deste ter sido eleito, Madonna chegou a dizer que seria capaz de abandonar os Estados Unidos antes que a confusão se instalasse no seu país.

A artista veio juntar-se assim ao grupo de celebridades estrangeiras que decidiram comprar ou alugar casas em Portugal, entre elas a atriz italiana Monica Bellucci, que se tornou vizinha do estilista francês Christian Louboutin ao habitar um prédio em Alfama, Lisboa. Também o designer Philippe Starck, de origem francesa, tem uma casa em Cascais há anos, e o cantor britânico Phil Collins tenciona comprar um edifício inteiro situado entre o Chiado e a Bica.