Atualidade

Madonna em África sem esquecer Portugal

Esta terça-feira, a cantora inaugurou a Primeira Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Malawi. Trata-se do centro Mercy James, nome da sua filha adotiva mais velha, natural daquele país africano (tal como David Banda e as gémeas Estere e Stella, igualmente adotados por Madonna ali).

A unidade fica na cidade de Blantyre e o presidente do país Peter Mutharika esteve na sua cerimónia inaugural.

“O dia chegou finalmente, assim como nós! A entrar no Mercy James Center! A primeira unidade pediátrica de cuidados intensivos do Malawi”, regozijou a diva da pop.

Com 50 camas e três salas de cirurgia, a nova área foi financiada pela cantora, que desde 2006, mantém a fundação Raising Malawi, dedicada a causas sociais no país.

Vestida com roupa Dolce & Gabbana, a artista surgiu na companhia dos quatro filhos adotivos, mas fez ainda referência a Rocco, seu filho com o realizador Guy Ritchie, que ajudou a pintar o mural da nova ala.

E foi já em território africano que Madonna mostrou estar a pensar ainda em Portugal, da altura em que esteve em Lisboa e afins.

É que as gémeas, de quatro anos, foram jogar futebol num descampado com o irmão – que treinou no Benfica – devidamente equipadas. Equipamentos esses dados por Nuno Gomes, diretor-geral do Centro de Formação do Benfica, durante o jantar que tiveram na capital.

“Dry Hard Ground?? We Got this! We play soccer wherever we go!” (campo complicado?? Nós conseguimos! Jogamos futebol onde quer que vamos!), escreveu a cantora, referindo-se às crianças e a David.