Atualidade

Joaquim Monchique refugia-se no teatro para fazer humor

O comediante, que celebra 30 anos de carreira este ano, está a festejá-los da melhor forma, através da peça de sucesso ‘Mais Respeito Que Sou Tua Mãe’, encenada e adaptada pelo próprio, que dá também vida à personagem principal, Esmeralda Bartolomeu.

Joaquim Monchique, de 48 anos, contou orgulhoso que já conquistou 60 mil espetadores com esta comédia. Depois de ter sido um êxito durante meses no Casino Lisboa, sempre com casa cheia, encontra-se agora em cena no Teatro Villaret, em Lisboa, durante os meses de julho e agosto.

“Depois ainda vou para o Porto, de 12 de setembro a 22 de outubro”, referiu, satisfeito com a adesão do público ao trabalho que tanto gosto lhe dá em fazer. A prova de que os portugueses continuam a ir ao teatro está no número de espetadores que o ator tem conquistado nos últimos anos.

“Eu não me posso queixar, porque nestes últimos dez anos tive 2 milhões de espetadores em todas as minhas peças. Pelo país fora esgotam todas as salas a que vou, até mesmo nas ilhas”, afirmou, referindo como é bom entrar em cena e receber o carinho de todos através de enormes ovações.

No entanto, Monchique confessou sentir pena de ter de se refugiar nos palcos para fazer humor, uma vez que as televisões apostam cada vez menos em programas do género.

“Até nas telenovelas já têm personagens humorísticas. Não é normal que não se faça programas de humor, e que só realmente a RTP1 é que os tenha”, disse, fazendo referência ao ‘Donos Disto Tudo’, onde participa, agora apenas como convidado especial, devido à agenda preenchida.

Ainda assim, conseguiu ter tempo para ir dar os parabéns à colega e amiga Teresa Guilherme esta quarta-feira, 5 de julho, na Fnac Chiado, em Lisboa.

Foi no local que conversou com a Move Notícias, pouco antes da sua “primeira produtora televisiva”, com quem se estreou a fazer o programa ‘Grande Noite’ para a RTP1, em 1993, ter apresentado o livro “Cheguei onde me esperavam”.

Fotos: César Lomba | Redes sociais