Atualidade

Jennifer Lopez quebra tabu e assume sobrinho não binário

O “terceiro género”, que se refere à pessoa intersexo, ou seja que não entra na norma do masculino e do feminino, já tinha sido falado em Portugal quando se pensava incluiu-lo nos bilhetes de identidade.

É o que se passa com os não binários: uma pessoa que não se identifica nem como homem, nem como mulher, exclusivamente ou de forma geral. Portanto, não quer ser “ela”, nem “ele”, apenas uma pessoa.

Isto tudo para falar de Brendan, filho (a) da irmã mais velha de Jennifer Lopez, Leslie. Brenda é não binário.

E quando participou num evento global de jovens líderes em Washington (‘Global Young Leaders Conference’), a cantora conseguiu com uma só palavra quebrar tabus e respeitar Brendan e todos os não binários.

Como? Usando o pronome they (eles), em vez de usar he (ele) ou she (ela), indicando respeito pela condição de Brendan e valendo os elogios por parte das outras pessoas.

“Este é Brendan, o segundo (a) filho/filha de minha irmã Leslie! Brendam foi selecionado para representar sua escola na #globalyoungleadersconference em Washington DC!!! E eu não poderia estar mais orgulhosa! Brendan é forte e inteligente e amoroso e, obviamente, um líder! Titi Jenn ama você !! #superproudauntie # familia”, disse a cantora nas redes sociais.

“Jlo a validar a identidade de género dos não binários ☺️❤️??”, congratulou um fã. “Dá-me esperança para o nosso futuro”, acredita outro. “Força Brendan! És uma pessoa muita sortuda por ter uma tia tão amorosa e solidária”, aplaudiu um, no meio de inúmeros comentários recebidos na publicação.