Moda

Jeans de cintura descaída voltam a estar na moda

Parece existir mais uma nova tendência este verão, relacionada com o regresso das conhecidas calças de ganga Noughties, de cintura descaída, algo muito usado nos inícios dos anos 2000.

Ainda que muita gente não simpatize com esta peça de roupa, pois prefere calças com cintura subida, e classifica assim este retorno como algo indesejável, o certo é que os jeans com cintura descaída já começam a ser vistos na rua.

Paris Hilton, Taylor Swift e as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen foram algumas das celebridades que usaram este tipo de vestuário quando se encontrava na moda.

Paris Hilton, Taylor Swift e as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen

Para quem acreditava que esta tendência iria ficar guardada na história da moda, poderá verificar que estava enganado, e que as cinturas baixas surgem agora ainda mais descaídas.

Prova disso é a modelo Emily Ratajkowski, que publicou uma foto no Instagram onde a podemos ver com este tipo de calças. O mesmo aconteceu com Bella Hadid, que as conjugou com uma camisa branca arrojada. Poderá ser assim uma questão de tempo até vermos os fãs imitarem o exemplo.

Emily Ratajkowski, Bella Hadid e Lily-Rose Depp

O certo é que seria quase inevitável o regresso deste tipo de jeans, depois de estilistas de renome, como Alexander McQueen e Roberto Cavalli, o terem apresentado nas passerelles com as coleções primavera/verão 2017, além de na coleção outono/inverno 2017 de Tommy Hilfiger ter sido visto um par de calças de couro de cintura baixa, considerado uma das peças centrais da coleção.

Usar tops que deixam ver parte da barriga também podem voltar a ser cada vez mais usados, pois costumam ser as peças que mais se conjugam com as referidas calças de ganga.

No entanto, para quem não tem a barriga em forma, e os abdominais de uma top model, pode usar esta tendência ao estilo de Karlie Kloss e Victoria Beckham, por exemplo, que usaram recentemente os jeans de cintura baixa com t-shirts ou camisas mais discretas.

Karlie Kloss e Victoria Beckham

Fotos: Redes sociais