Atualidade

Com que idade podemos sair à noite sem sermos considerados velhos demais

A Currys PC World, uma rede de lojas de eletrodomésticos britânica, decidiu fazer uma pesquisa para perceber se existe um limite de idade para se sair à noite, sem que os outros considerem essa pessoa “velha demais”.

A conclusão do estudo, que teve como participantes um grupo de ingleses, chegou à resposta de 37 anos. Para os indivíduos ouvidos, quem tem mais do que essa idade é “muito velho” para estar em locais noturnos.

A pesquisa também abordou os motivos que levam os maiores de 37 anos a ficarem em casa no Reino Unido. Não querer “enfrentar a ressaca”, já não ter paciência para “se arranjar para sair”, ter de “arranjar uma ama para os filhos” e ainda “regressar de táxi” estão entre as respostas mais citadas.

Cerca de metade das pessoas ouvidas disseram que preferiam ficar em casa a ver televisão, independentemente das condições climatéricas, em vez de passarem uma noite fora do conforto caseiro. Divulgada no site da revista “Mixmag”, a pesquisa ainda apontou que os 31 anos eram a idade em que as pessoas começavam a preferir ficar em casa em vez de sairem à noite.

“O estudo reconhece o facto de que chega uma altura em que apreciamos mais os nossos confortos domésticos do que uma vida social agitada, e muitas vezes pode de facto ser um custo passar por uma ‘borboleta social’ e sair para festas e noitadas”, afirmou Matt Walburn, diretor de comunicação da Currys PC World. “Atualmente, é quase impossível ficar aborrecido em casa, com a tecnologia a abraçar toda a experiência doméstica. Isso muitas vezes ultrapassa a experiência doméstica”, acrescentou.