Atualidade

Futebolista Defoe e menino com cancro protagonizam foto comovente

Bradley Lowery é um menino britânico de seis anos com um cancro em fase terminal. A lutar contra um neuroblastoma, um tumor maligno que atinge sobretudo numa fase pediátrica, desde 2013, ou seja quando tinha apenas 18 meses de vida, a criança está cada vez mais frágil.

Naquilo que tem sido encarado como uma despedida, Bradley e o futebolista Jermaine Defoe surgem numa fotografia que está a comover meio mundo. Nela vê-se o menino, que já tem dificuldade em respirar, abraçado ao avançado do Bournemouth numa cama de hospital.

“O Bradley estava muito feliz e relaxado junto a Defoe”, escreveu Lynn Lowery, a mãe da criança, na página dedicada à luta do filho, ‘Bradley Lowery’s Fight’, no Facebook.

O menino é adepto fervoroso do Sunderland – equipa que Defoe representou na época passada – e pediu aos pais que organizassem, em fevereiro, uma festa em que reunissem a família, amigos e alguns jogadores, entre os quais Defoe.

Desde então os dois ficaram muito próximos, sendo frequente o internacional inglês ir visitar Bradley.

“Foi caloroso ver a forma como Bradley reagiu. Ele estava muito feliz e ficou eternidades a receber carinhos. Ficou muito calmo na presença [de Defoe]”, referiram os pais na altura.

“É triste vê-lo passar por tudo o que está a acontecer, com apenas seis anos. Tenho tantas boas recordações de momentos que passamos juntos que é provável que os leve comigo para o resto da minha vida”, disse Jermaine Defoe à ‘Talksport’.

A Liga Inglesa já teve várias iniciativas para ajudar a criança. O Liverpool doou mesmo mais de 220 mil euros para ajudar nos tratamentos.

E em março passado, Bradley entrou de mãos dadas com o seu ídolo no relvado do Estádio de Wembley antes do jogo de apuramento para o Mundial de 2018, entre Inglaterra e Lituânia, entrar em campo de mãos dadas com Jermaine Defoe.