Lifestyle

Conheça a casa de Jackie Kennedy antes de ser Primeira-Dama

Antes de Jacqueline se ter casado com John F. Kennedy, já vivia em Washington D.C.

Aliás, foi para lá ainda pequena, na década de 40, desde que a mãe contraiu matrimónio com o herdeiro da maior companhia petrolífera daquele tempo Standard Oil, Hugh D. Auchincloss. A propriedade – que incluía uma mansão estilo Georgiano de 23 mil metros quadrados com duas piscinas e um elevador – até tinha uma alcunha: “Merrywood”.

Com vista para o rio Potomac, a mansão foi construída em 1919 e tem nove quartos, 11 casas-de-banho completas, duas casas-de-banho de serviço, um estúdio para exercício físico, uma piscina interior e exterior, um campo de ténis e uma adega de temperatura controlada, além de um escritório, acomodações para os funcionários e até mesmo uma casa à parte que inclui uma garagem para quatro carros.

Muitos dos interiores originais, incluindo as molduras de gesso ornamentadas da sala de estar, ainda estão no local, e um elevador transporta convidados e residentes facilmente entre os quatro andares.

A propriedade está agora à venda, na Sotheby’s International Realty, por 49,5 milhões de dólares (mais de 43 milhões de euros), sendo assim uma das mais caras naquela zona.

O terreno tem atualmente sete hectares (sendo que inicialmente tinha 46 hectares!) e pertence ao co-fundador da America Online, Steve Case, que a adquiriu por 24,5 milhões de dólares (21 milhões de euros) em 2005.

“Eu sempre amei isto em Merrywood – tão pacífica… com o rio e com as grandes colinas íngremes”, escreveu Jackie Bouvier, ainda adolescente, em 1944.

“Merrywood” foi alvo de remodelações recentemente, mantendo certas características, principalmente arquiteturais, originais.

Veja as fotos da mansão da infância da ex-Primeira-Dama dos EUA:

Fotos: Gordon Beall