Moda

Conheça ao pormenor os looks de Letizia no último dia em Inglaterra

Os reis de Espanha terminam ontem (14) a visita de Estado ao Reino Unido, onde chegaram na quarta-feira (12), e a mulher de Felipe VI continua a ser motivo de assunto devido aos variados visuais escolhidos para a ocasião.

O look desta sexta-feira (14) incluiu uma saia plissada de tom rosado, da marca britânica Topshop, que foi conjugada com uma elegante camisa branca, com um pequeno decote em V, uma das principais tendências desta temporada. Os brincos são da sogra, a rainha Sofía, e já tinham sido usados por Letizia no primeiro dia da visita ao Reino Unido.

A nova bolsa exibida no último dia de visita, feita exclusivamente por Susana Cruz para a empresa Suma Cruz, chamou também as atenções. A estilista inspirou-se na sua coleção botânica para criar a peça, e os campos ingleses e as papoulas foram usadas por simbolizarem o Reino Unido. A criação está coberta de plantas samambaias, besouros de bronze oxidado e flores de sementes vintage, além de pequenas peças de cristal e de frutas vermelhas. Veja as imagens:

A monarca já tinha brilhado no dia anterior, durante o jantar oficial oferecido pelo Prefeito da Cidade de Londres aos reis de Espanha, ao usar um vestido da estilista Carolina Herrera, uma das preferidas da rainha. A peça, de cor azul escura e tecido ondulado, tinha uma boa assimetria e assentava bem no seu corpo.

Dos sete diademas reais que Letizia herdou da sogra, optou por usar novamente a tiara floral, uma das suas jóias favoritas, pois tem-na escolhido em várias ocasiões. Esta tiara, que foi dada por Franco à rainha Sofía pela ocasião do casamento com o então príncipe Juan Carlos, foi conjugada com os brincos e as pulseiras da marca Cartier.

A monarca, que optou dessa vez por ter o cabelo apanhado num croque com tranças, usou também a faixa cerimonial da Ordem de Carlos III.

Rainha Letizia

Houve um visual usado pela mulher do rei Felipe VI esta quinta-feira, 13 de julho, que acabou por ser o menos surpreendente quando comparado com os restantes, pois Letizia já o tinha usado há dois anos.

A blusa azul e a saia com estampados são da coleção Carolina Herrera New York, lançada na primavera-verão 2015, e já tinha sido vista durante a receção do Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella. Os brincos usados pertencem à rainha Sofía.

Rainha Letizia

Fotos: Redes sociais