Off the record

Conheça algumas das coleções mais estranhas dos famosos de Hollywood

São várias as estrelas mundiais que desenvolveram gostos peculiares ao longo dos anos, e algumas delas transformaram esses interesses em coleções.

Barbies, cabides, máquinas de escrever, bonecas antigas e até mesmo facas são alguns dos objetos que fazem parte da vida dos famosos mencionados neste artigo, entre eles Leonardo DiCaprio, Johnny Depp, Angelina Jolie, Brad Pitt e Penélope Cruz. Conheça as coleções dos seus artistas preferidos:

Máquinas de escrever

Tom Hanks com coleção de máquinas de escrever

Há quem ainda não saiba, mas o ator norte-americano é obcecado por máquinas de escrever. O protagonista de filmes de sucesso como ‘Forrest Gump’ (1994), ‘O Náufrago’ (2000) e ‘O Resgate do Soldado Ryan’ (1998) colecionou até hoje mais de 250 máquinas de escrever.

Bonecas Barbie

Johnny Depp com coleção de bonecas da Barbie

Pode parecer estranho, mas o certo é que a estrela da saga ‘Piratas das Caraíbas’, de ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’ (2005) e ‘Eduardo Mãos de Tesoura’ (1990) tem um coleção de bonecas da Barbie, e algumas delas são raras e de edições limitadas. Johnny Depp chegou a revelar publicamente que gosta de brincar com as bonecas.

Facas

Angelina Jolie em ‘Mr. & Mrs. Smith’

Também a atriz norte-americana, que já protagonizou filmes como ‘Maléfica’ (2014), ‘Mr. e Mrs. Smith’ (2005) e ‘Lara Croft: Tomb Raider’ (2001), tem um gosto peculiar, ao colecionar facas. A estrela tem esses objetos vindos de várias partes do mundo, mas sempre com o cuidado de os manter trancados e longe dos filhos. Jolie recebeu a primeira faca quando era adolescente.

Cabides

Penélope Cruz

A celebridade espanhola, estrela de filmes como ‘Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés’ (2011), ‘Vicky Cristina Barcelona’ (2008) e ‘Vanilla Sky’ (2001) tem uma coleção de mais de 500 tipos de cabides, e pelo menos um deles é de metal.

Jogos de tabuleiro

Quentin Tarantino

O conceituado realizador é fã de jogos de tabuleiro com temáticas de filmes, entre eles ‘Dawn of the Dead’ e ‘Uma Odisseia no Espaço’. Responsável por obras como ‘The Hateful Eight’ (2015), ‘Pulp Fiction’ (1994) e ‘Cães Danados’ (1992), Tarantino afirmou que já não sabia quantos jogos de tabuleiro tinha, pois nunca os contou.

Bonecas antigas

Demi Moore

Também a estrela de ‘O Espírito do Amor’ (1990), ‘Striptease’ (1996) e ‘Proposta Indecente’ (1993) é uma colecionadora ávida, desta vez de bonecas antigas. Demi tem entre duas a três mil bonecas em casa.

Bonecos de ação

Leonardo DiCaprio

O galã norte-americano, que entrou em filmes como ‘O Lobo de Wall Street’ (2013), ‘Apanha-me se Puderes’ (2003) e ‘Titanic’ (1997), é fã de bonecos de ação, entre eles ‘He-Man’ e outros da saga ‘Star Wars’. O ator chegou a leiloar parte da sua coleção para a caridade.

Aviação

John Travolta

O piloto e ator norte-americano John Travolta, estrela de filmes como ‘Pulp Fiction’ (1994), ‘Olha Quem Fala’ (1989) e ‘Grease – Brilhantina’ (1978), coleciona objetos ligados à aviação. Dono de seis aeronaves, Travolta anunciou em maio deste ano a doação do Boeing 707 para um museu australiano de aviação.

Guitarras

Kiefer Sutherland

O ator britânico, que fez sucesso no papel de agente Jack Bauer, na série ’24 Horas’, construiu um estúdio para guardar uma coleção valiosa de guitarras e outros instrumentos há cerca de 30 anos, principalmente da marca Gibson. Em 2016, revelou numa entrevista dada à revista ‘Rolling Stones’ que chegou a ter entre 70 e 75, mas depois reduziu o número para menos de 20.

Star Trek

Ben Stiller

O ator e comediante, que participou em obras como ‘A Vida Secreta de Walter Mitty’ (2013), ‘À Noite, no Museu’ (2006) e ‘Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial’ (2001), faz coleção de objetos da saga ‘Star Trek’. Dela fazem parte um par de orelhas Vulcan de Spock, autografadas pelo próprio Leonard Nimoy.

Antiguidades

Reese Witherspoon

A protagonista de ‘Legalmente Loira’ (2001) e ‘Água aos Elefantes’ (2011) foi criada em Nova Orleães, um lugar cheio de histórias e objetos antigos, motivo pelo qual adora colecionar essas antiguidades, entre elas roupas que possuem vários bordados. Witherspoon começou a fazer coleção para se lembrar do lugar onde cresceu.

Obras de arte

Brad Pitt

A coleção do galã de Hollywood, que já participou em obras como ‘Aliados’ (2016), ‘Mr. e Mrs. Smith’ (2005) e ‘O Estranho Caso de Benjamin Button’ (2008), demonstra o seu lado mais culto. O ator, considerado um grande crítico de arte, começou a juntar várias obras de metal ainda na adolescencia. A maioria delas tem uma função específica, mas ainda pouco se sabe deste assunto, o que torna misteriosa a coleção.

Moedas antigas

Nicole Kidman

A atriz também faz parte desta lista de colecionadores, pois adora colecionar moedas antigas da Judeia. Isto quando não está a jogar Nintendo, um dos seus passatempos preferidos. A estrela de ‘Os Outros’ (2001)e ‘De Olhos Bem Fechados'(1999) faz ainda réplicas dessas moedas e restaura-as depois de compradas.

Insetos

Claudia Schiffer

A famosa super modelo tem um lado que poucas pessoas conhecem. Por incrível que pareça, faz coleção de insetos, e decorou toda a sua grande casa com esses bichos, incluindo alguns aracnídeos.

Relógios

Jay Z

O rapper tem uma coleção impressionante de relógios, e é dono do mais caro do mundo, que custa cerca de 5 milhões. Esse relógio único foi oferecido pela mulher, Beyoncé.

Bonecas

Benji Madden

Quando o programa ‘MTV Cribs’, que visita as mansões dos famosos, foi à casa do guitarrista e vocalista do grupo Good Charlotte, conhecido também por ser o atual marido da atriz Cameron Diaz, descobriu-se que ele é apaixonado por bonecas. Mas não são umas quaisquer, pois o músico tem uma enorme coleção de bonecas góticas, da linha Living Dead Dolls.

Fotos: Reprodução | Redes sociais