Álbuns da Semana

Cinco décadas em celebração no segundo episódio da trilogia e uma música sem roupa

Os ‘Beach Boys’ marcaram uma era da música, no século passado, à escala mundial. Agora têm um novo álbum nas lojas que está a suscitar muita procura.

‘1967 – Sunshine Tomorrow’ é um duplo CD com que a banda pretende celebrar os cinquenta anos dos álbuns ‘Wild Honey’ e ‘Smiley Smile’, ambos lançados em 1967, e que foram agora remasterizados pela primeira vez em estéreo, além de ter mais 54 faixas inéditas.

No total, este trabalho é composto por 65 temas, sendo que 50 deles são versões de estúdio e ao vivo até então nunca divulgadas.

Do alargado leque de opções, escolhemos o tema ‘Darlin’ (2017 Stereo Mix)’ para lhe abrir o apetite e, quem sabe?, trazer-lhe memórias de outros tempos.

Os ‘Nine Inch Nails’ lançaram esta sexta-feira (21) o EP ‘Add Violence’, o segundo da trilogia que começou com ‘Not the Actual Events’ e que, por sua vez, saiu para as lojas em dezembro de 2016.

Este segundo ‘capítulo’ conta ao todo com cinco temas e pode esperar deles a sonoridade que é característica nesta banda de origem norte-americana.

A primeira música deste EP a chegar ao domínio público dá pelo nome de ‘This Isn’t the Place’ e é acompanhado por um vídeo que contou com a contribuição de Alex Lieu no papel de director e Susan Bonds como produtora.

Foi, no entanto, o segundo single a ser divulgado que lhe sugerimos ouvir, sendo que a partir de agora já tem todo o trabalho à disposição. Enquanto espera pela chegada do último ‘episódio’ da triologia, ouça o tema ‘Less Than’.

Seguimos agora para Lana Del Rey e o seu mais recente álbum, que só chegou às lojas esta sexta-feira (21), mas já está a fazer correr rios de tinta.

O problema é que ‘Lust for Life’, nome do trabalho, caiu na internet antes de começar a ser vendido, o que levou a um comentário nada simpático da sua autora. “Seus cabrões”, escreveu Lana Del Rey no Twitter.

Neste que é o seu quarto álbum, Lana Del Rey continua a debruçar-se sobre amores trágicos, mas desta vez conta com as colaborações de The Weeknd, Sean Lennon, Stevie Nicks e ASAP Rocky, o que diz bem da variedade que pode encontrar neste disco.

Ao todo são 71 minutos de música, que seguramente não o deixarão aborrecido. Para comprovar o que acabamos de escrever, deixamos-lhe para ouvir aquela que é a quarta faixa do trabalho e cujo nome é o mesmo do álbum. Nesta música, Lana Del Rey e The Weeknd cantam inúmeras vezes o seguinte verso: “Tira, tira, tira, tira toda sua roupa.” Sintomático.