Atualidade

Charlize Theron recorda noite em que a mãe matou o pai para se defenderem

A estrela de Hollywood, mais conhecida por ter vencido o Óscar de Melhor Atriz com o filme ‘Monster’, decidiu abrir o coração durante uma entrevista, onde falou sobre a sua infância traumática.

Charlize Theron, de 41 anos, recordou a fase em que testemunhou o relacionamento conturbado dos pais. O progenitor era um homem alcoólico e batia na mãe, Gerda, além de ser verbalmente abusivo para com a atriz sul-africana, quando esta era apenas uma criança.

A atriz não consegue esquecer a trágica noite em que a mãe acabou por matar o seu pai, num gesto de legítima defesa, uma explicação com a qual o tribunal concordou mais tarde. Charlize tinha 15 quando o progenitor regressou a casa nesse dia, mais uma vez alcoolizado. Ele foi buscar uma arma e disparou-a no quarto da filha, tendo a mãe vindo eu seu auxílio e dado um tiro no marido, para o deter.

Charlize Theron no famoso filme ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015)

A estrela de cinema confessou numa entrevista recente, dada para promover o seu novo filme, ‘Atomic Blonde’, que foi difícil lidar com a morte do pai. “Eu apenas fingi que não aconteceu. Não contei a ninguém, não o queria fazer. Sempre que alguém me perguntava, eu dizia que o meu pai tinha morrido num acidente de carro. Quem quereria contar essa história? Ninguém”, desabafou.

Charlize Theron contou ainda que decidiu fazer terapia cerca de dez anos após o sucedido, para tentar lidar melhor com a situação e conseguir dizer a verdade. Apesar da morte do progenitor ter sido traumática, o que mais a marcou foi o stress diário de viver com um alcoólico, sem nunca saber “o que iria acontecer”, pois os acontecimentos dependiam de “ele ter bebido ou não”.

A atriz falou ainda sobre a admiração que sente pela mãe, devido à maneira que Gerda lidou com o sucedido. “Eu tenho uma mãe incrível… Ela é uma grande inspiração para mim. Ela nunca fez terapia, e ver uma mãe que nunca teve terapia a lidar com algo assim, tentar tirar o seu filho daquela situação… A filosofia dela era ‘Isto é horrível. Reconhece que isto é horrível. Agora faz uma escolha. Isso vai definir-te? Vais afundar ou vais nadar?'”, concluiu Theron, ao explicar o pensamento da progenitora.

Foto: Redes sociais