As dicas da Merche

Branco, a cor deste verão

Deste e de outros, já que é a cor por excelência da estação mais quente. E também tem vida além do calor.

Branco faz-nos lembrar férias, temperaturas elevadas e praia. É o tom preferido dos designers para esta época, ou não dominasse as propostas de várias marcas nos desfiles de apresentação da coleção primavera/verão 2017.

Christian Dior, Givenchy, Sibling, Zac Posen, Chloé e Veronique Branquinho são apenas alguns dos nomes de criadores de moda que elegeram o branco para os looks mais estivais.

Mas não é só na praia que podemos usar o branco. O facto de ser uma cor sofisticada, sóbria, elegante e limpa implica que se possa usar em várias situações: formais, informais, praia, cidade, trabalho ou férias.

As silhuetas podem ser fluidas, os vestidos e saias midi (pelo joelho), as calças capri, as camisas masculinas e os jumpsuits elegantes. As rendas e transparências também são outra tendência e conjugam bem com esta cor.

Pelas ruas de Paris, Milão e Nova Iorque – só para nomear algumas mais ‘fashion’ – já abundam estes looks integralmente ou quase totalmente brancos.

Seja qual for o objetivo que pretende ou a ocasião, uma coisa é certa: ficará elegante e fresca se optar por roupa desta cor.