Atualidade

Andreia Rodrigues: “Gosto de me focar no presente”

Recém-casada com Daniel Oliveira, com quem desfrutou da lua de mel num “destino longe e com calor” e afastada dos olhares do público e da imprensa, Andreia Rodrigues é uma mulher tranquila.

“Como é suposto vivermos os primeiros tempos de casada? Tranquilamente, com felicidade. Acho que não há outra forma. E espero que todos os recém-casados vivam assim”, disse a apresentadora da SIC à Move Notícias, durante o evento de reabertura que assinalou a nova imagem da loja de decoração Las Kasas, este sábado, em Leça da Palmeira.

E é também de forma tranquila que fala da sua carreira, meses depois de ter saído do programa ‘Grande Tarde’, que conduzia com João Baião e que chegou ao fim em fevereiro.

“Estou a fazer o ‘Tudo Incluído’, que procura revisitar velhos êxitos da SIC. Gosto de fazer televisão, daquilo que faço. Não são os horários e os projetos em si que ditam o entusiasmo”, começou por referir.

“Este é um projeto que nos permite outro tipo de acompanhamento. Permite-me estar na edição, lógico que não o faça diariamente e temos uma equipa extraordinária para isso, mas consigo acompanhar a edição, os conteúdos. Podemos estar no terreno de uma forma diferente. O facto de ser um projeto gravado dá-nos um espaço maior para acompanhar o trabalho”, frisou ainda.

Andreia Rodrigues vai estar no ar com este programa até 6 de outubro, data do 25º aniversário do canal de Carnaxide. O que virá a seguir não é algo em que pense muito. “Gosto de estar concentrada. Nós que trabalhamos em televisão sabemos que as coisas mudam de um dia para o outro”, explicou, sem nunca referir especificamente a sua saída do programa da tarde.

“E eu gosto de me focar no presente. O que tiver de vir, virá com toda a tranquilidade como as outras vieram. Não há qualquer coisa que possamos pensar pois daqui a três meses pode mudar. Estou focada em levar ao público o que de melhor se fez ao longo destes 25 anos da SIC”, acrescentou a apresentadora.

Posto isto, e como é no presente que estamos, Andreia tem dado 100% de si em ‘Tudo Incluído’. “Para mim todos os projetos são uma aprendizagem. E com todas as equipas”, disse inicialmente, passando depois a descrever o que podemos (re)ver no ecrã neste projeto. “Há vários tipos de programas. Uns mais emocionais, outros mais divertidos, outros mais extravagantes, outros com mais sentimento e vamos poder sentir tudo isso e reviver todas essas emoções”.

O entusiasmo de Andreia Rodrigues é bem visível na televisão e fora dela. Tal como a sua personalidade. E, como estávamos num evento ligado à decoração, também conseguimos perceber como é a profissional em casa.

“Gosto de cor em casa, que vem através de apontamentos: quadros, jarras, peças que numa decoração mais neutra faz a diferença. Gosto de brincar com a simplicidade: cores mais neutras, linhas mais simples e fazer diferença nos apontamentos”, referiu, elegendo o branco como a cor que gosta e domina a sua casa; elementos de madeira e peças de design como fazendo parte do seu estilo de ‘decoradora’ amadora.