Televisão

Amor sem barreiras da ficção domina atenções em Viana da Castelo

As gravações da próxima novela da TVI “A Herdeira” vão na quarta semana e, como a Move Notícias assistiu, não faltam ingredientes para caçar audiências e até fazer os portugueses sonhar à boleia do amor proibido entre a protagonista Luz e Vicente, ou seja, Kelly Bailey e Lourenço Ortigão.

Depois de terem sido irmãos em “A Única Mulher”, os atores experimentam novos sentimentos na história escrita por Maria João Mira, antevendo emoções numa relação ameaçada pela tradição cigana que marca Luz.

A menina loira queimada pelo sol não é cigana de sangue, mas, raptada em criança, cresceu pensando ser essa a sua sina. Prometida a Roni (Pedro Barroso), sentir-se-á dividida pela sina e pelo o que coração dita, e a paixão surge, tendo sido o tão esperado beijo concretizado, na tarde de quarta-feira, no centro de Viana do Castelo.

A chuva amaçou as gravações que tiveram que seguir ao ritmo de São Pedro. Quase um ano após o acidente de mota na vida real, Ortigão surge sob duas rodas, até selar o gesto que derreteu os populares já rendidos à trama. Ao longe, o par foi observado por Carlota (Júlia Palha).

De resto, o dia somou mais planos, menos relevantes e que colarão em cenas de maior impacto. Sofia Ribeiro, na pele de Soraia, também deu o ar da sua graça, e que Kelly foi a que mais gravou, sendo mesmo enganada por Tiburón (Pedro Hossi) que se faz passar por inspetor da PJ, sob o olhar de Safira (a estranhe Isabela Valadeiro), numa pequena amostra ainda da intriga e maldade que marca o enredo.

Fotos: Move Noticias