Lifestyle

Águeda volta a receber o famoso festival dos guarda-chuvas

O evento AgitÁgueda está de regresso, e promete trazer muita animação através de concertos, arte urbana e festas com DJ, uma iniciativa gratuita que começou a 1 de julho e que decorre até ao dia 23 do mesmo mês.

São milhares os guarda-chuvas coloridos que enchem as ruas do centro de Águeda, algo a que se dá o nome de “The Umbrella Sky”. Este hábito tornou-se a imagem mais marcante do festival AgitÁgueda, e já fez com que a cidade do distrito de Aveiro fosse distinguida pela ‘CNN’ como um dos sítios mais coloridos do mundo.

A 12.ª edição conta com atuações de música todos os dias. Algumas delas serão feitas pelos Amor Electro (7 de julho), Xeg (8 de julho), os americanos Ugly Kid Joe (14 de julho), o jamaicano Anthony B (15 de julho), a cantora americana Macy Gray (21 de julho), José Cid (22 de julho), o rapper brasileiro Gabriel, e também o Pensador, que irá encerrar assim o festival (23 de julho).

Quem estiver a passear pelas ruas poderá ver vários homem-estátua, fanfarras, pessoas a fazer body painting e instalações e pinturas de arte urbana, entre outras distrações. O programa inclui ainda atividades de desporto e várias festas com DJ sets de Fernando Alvim, HM, André Neto ou Nox.

O festival, organizado pela Câmara Municipal de Águeda, tem um orçamento de cerca de 500 mil euros.

Foto: Redes sociais