Televisão

Agir e Paulo de Carvalho preparados para a final do ‘Just Duet’

É neste domingo (9) que se irá saber o nome do grande vencedor do talent show da SIC. O primeiro lugar será disputado por quatro concorrentes, entre eles Adelaide Lagarto (Paulo de Carvalho), Diogo Cruz (Agir), Ivo Soares (Héber Marques) e Beatriz Torres (Gisela João).

A Move Notícias esteve à conversa com os jurados Agir e Paulo de Carvalho antes da grande final, e ambos afirmaram estar “preparados e confiantes” com os concorrentes que os representam.

O filho do intérprete de “E Depois do Adeus” confessou que já sente alguma nostalgia ao pensar no ‘Just Duet’, graças às saudades que irá sentir dos jurados com quem conviveu, dos concorrentes, e também à equipa com quem trabalhou. “Mas eu acho que o bom de Portugal é que é pequenino, e havemos de nos encontrar eventualmente”, acrescentou o cantor, de 29 anos.

Quando questionado se aceitaria participar numa segunda edição do programa, respondeu “não vejo porque não”. A visibilidade televisiva acabou por ter algum impacto na sua vida, uma vez que tem sido mais abordado na rua, o que tem acontecido “principalmente o pai, que não fazia algo em televisão há algum tempo”.

Agora, com o final do concurso, está preparado para dar concertos no verão, além de se encontrar focado na criação de um novo álbum.

Paulo de Carvalho, de 70 anos, garantiu não estar nervoso com a final, e sim “um pouco preocupado pela pessoa com quem estou, porque seria bom para ela que pudesse ganhar”.

O cantor salientou que o ‘Just Duet’ é apenas “um programa de televisão”, e que os concorrentes têm agora de dar a conhecer o trabalho após a participação no concurso.

“A pessoa que ganhar o ‘Just Duet’ vai fazer o quê a seguir? Como é que vai chegar ao público? Que oportunidades verdadeiras lhes vão ser dadas?”, são essas as verdadeiras preocupações do jurado.

Quem costuma seguir atentamente o talent show é Mafalda Sacchetti, de 40 anos, pois gosta de ver o irmão, Agir, e o pai, Paulo de Carvalho, no papel de jurados. No entanto, fez algumas críticas em relação à prestação dos dois.

“Há muita coisa deles que não está a passar, porque acho que o programa está a ser muito curto, vai acabar já. Eles são muito mais do que se vê, porque são cúmplices, brincalhões… têm os dois um sentido de humor incrível”, explicou a cantora à Move Notícias este sábado (8), dia em que subiu ao palco para cantar com o pai na Praça do Município, em Lisboa, durante a celebração dos 70 anos de vida e 55 de carreira do homem que tanto ama.

Mafalda Sacchetti notou que a timidez do irmão e do progenitor não os deixou estar suficientemente à vontade para demonstrarem um lado mais divertido, ao contrário dos jurados Gisela João e Héber Marques, que “interagem mais um com o outro”, concluiu.

Fotos: César Lomba