Atualidade

Vídeos: Ator Fábio Assunção detido por Polícia Militar

O ator brasileiro foi detido na madrugada deste sábado, 24 de junho, na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, depois de se ter desentendido com elementos da Polícia Militar.

De acordo com o jornal ‘Folha de Pernambuco’, Fábio Assunção terá partido o vidro de uma viatura policial e ainda insultou alguns militares.

O ator, de 45 anos, aparece em dois vídeos, publicados no canal do YouTube do jornal, a entrar na viatura da polícia e aparentemente alterado. Refere a mesma publicação que aquele estava alcoolizado.

No primeiro vídeo também se ouve e vê os populares a incitarem à confusão. “Um ator da Globo”, dizem enquanto filmavam.

Fábio Assunção acabou detido por desacato à autoridade e danos ao património público. “Eu não sou criminoso”, gritou, enquanto pedia – já dentro do carro da polícia – que chamassem o sargento.

“Chama o sargento, eu quero olhar no olho dele. Desacato é o que ele fez agora. Eu não sou criminoso, filho da p***. Pede um autógrafo pra ele”, ouve-se Fábio, já algemado, a dizer, enquanto os populares pediam para linchá-lo.

Os vídeos já estão a circular nas redes sociais no Brasil.

Fábio Assunção estava na cidade para divulgar um documentário musical que fez em parceria com a namorada, Pally Siqueira, natural de Arcoverde.

Exibição do documentário hoje as 21h!!! #eusonhoparavocever #saojoaodearcoverde2017

Uma publicação partilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) a

Esta não é a primeira vez que o nome do artista é envolvido em confusões e polémicas. Muito pelo contrário.

Em abril do ano passado foi detido numa fiscalização policial do Rio de Janeiro por estar embriagado. Meses antes já tinha dado problemas à Globo por faltar às gravações da novela ‘Totalmente Demais’.

O ator, de 45 anos, não só tem tido recaídas no consumo de drogas e álcool nos últimos dez anos, como recusa quase todo o tipo de ajuda.

A Rede Globo ofereceu-se para lhe pagar os tratamentos, quando foi detido em 2008 na companhia de um traficante de droga, e ele recusou.

Também os amigos tentam ajudá-lo e indicar-lhe clínicas e médicos especializados, mas Fábio Assunção – que se chegou a internar por vontade própria algumas vezes – acaba sempre por abandonar o tratamento a meio.