Atualidade

Vídeo: Músico português bate recorde por ser o mais rápido a teclar no piano

Domingos-Antonio Gomes, também conhecido por Antonio Domingos, é um artista de origem portuguesa-americana que conseguiu bater o recorde mundial do Guinness esta terça-feira, 6 de junho, por ter dado o maior número de toques num piano.

O pianista conseguiu tocar 824 vezes numa tecla em apenas um minuto, o que equivale a mais de 13 batidas por segundo. Este feito não tinha sido conseguido por ninguém até então, e Domingos-Antonio Gomes conseguiu assim melhorar o seu recorde anterior, por mais 59 batidas.

A técnica do músico envolve dois dedos, usados de forma alternada, e foram precisos quatro meses de treino para que conseguisse superar o desafio, feito num Yamaha CFX que se encontra numa loja de música em Lisboa.

“Eu sou um pianista profissional português-americano, e tenho tocado desde os sete anos”, começou por descrever-se assim o candidato ao Guinness World Records.

“Bati este recorde para ganhar visibilidade no mundo internacional da música, de forma a demonstrar a minha habilidade atlética no piano”, concluiu. Veja o surpreendente vídeo protagonizado pelo artista:

Foto: Reprodução