Atualidade

Vídeo: Homens que tatuaram testa a adolescente foram presos por tortura

Um jovem brasileiro de 17 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de maio, foi encontrado pelos amigos perto de casa, na Estrada dos Casa, em São Bernardo do Campo, no final da tarde deste sábado, 10 de junho.

A família já o tinha reconhecido num vídeo publicado no WhatsApp, que se tornou viral, onde é possível vê-lo a ser tatuado na testa com a inscrição “Eu sou ladrão e vacilão”. O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27, responsáveis por torturarem o adolescente, acabaram por ser presos quando o rapaz foi encontrado.

Quando a vítima fez queixa à polícia, negou ter cometido qualquer furto, algo de que era acusada pelos criminosos. Depois acabou por ser levado para o posto médico para ser medicado, antes de regressar à casa da avó. A juíza responsável pelo caso, Inês Del Cid, decidiu decretar prisão preventiva para os dois homens.

Além da realização da tatuagem na testa, o jovem revelou que os agressores também lhe cortaram o cabelo e amarraram-lhe os pés e as mãos.

O advogado da família irá reunir-se com a mesma para decidir que medidas jurídicas deve tomar nos próximos dias. “Vamos avaliar. Primeiro vamos cuidar dele, ele foi medicado, está assustado com o que se passou. Muitas pessoas compartilharam a imagem dele fazendo julgamento sem conhecer os fatos. Ele não fez nada do que foi dito e espalhado na internet”, salientou.

Os criminosos disseram à polícia que o jovem tentou roubar uma bicicleta, e por isso decidiram castigá-lo ao fazerem uma tatuagem “como forma de punição”.

Antes de ter desaparecido, a vítima estava a ser seguida no Centro de Apoio Psicossocial de São Bernardo do Campo, pois consumia drogas e sofre de problemas mentais, de acordo com as informações dadas pela família à polícia.

Os responsáveis pelo coletivo Afroguerrilha, um grupo local, estão a tentar recolher dinheiro através da internet, com o objetivo de ajudarem o adolescente a conseguir pagar para que lhe seja retirada a tatuagem, algo que lhe irá custar cerca de 4 mil euros. Veja o vídeo:

Foto: Reprodução