Atualidade

Vídeo: A comovente reação de uma mãe ao ouvir coração do filho falecido noutro homem

Greg Ricks tinha 31 anos quando sofreu um acidente de carro, em setembro do ano passado. O jovem morreu e o seu coração foi doado a Greg Robbins, homem que tinha sofrido um ataque cardíaco e necessitava desesperadamente de um transplante.

Ao contrário do que acontece em Portugal, em que normalmente as famílias do cadáver desconhecem a identidade da(s) pessoa(s) que recebem os órgãos, neste caso em concreto no Reino Unido isso passou a ser do conhecimento das duas partes.

Posto isto, Greg Robbins já conheceu os entes queridos de Greg Ricks, em sinal da sua imensão gratidão. E esse encontro foi filmado. No vídeo vê-se o momento em que Anna Ricks, mãe do jovem falecido, ouve pela primeira vez, e com recurso a um estetoscópio, o bater do coração de Robbins.

Inicialmente, a mulher surge com um imenso sorriso, mas logo se emociona, acabando por abraçar o recetor do coração do filho.

Em declarações ao ‘Mirror’, Gwen, mulher do recetor, contou como é que Anna tomou a decisão – generosa e provavelmente dolorosa – de doar os órgãos do filho. “Ao princípio disse que não aos médicos que lhe perguntaram. O meu marido provavelmente não estaria vivo hoje, só lhe restavam algumas semanas de vida. Greg Ricks e a sua mãe, Anna, são os meus heróis”.

Veja o vídeo: