Atualidade

Vídeo: Assunção Cristas surpreende a cantar fado

A presidente do CDS-PP é a candidata do partido (em coligação com o MPT e o PPM) à Câmara de Lisboa. Durante a campanha, Assunção Cristas já deu que falar ao afirmar que tem “calçado botas e calças de ganga muitas vezes, para estar nos bairros sociais junto das pessoas que não conhecem visitas por parte do executivo camarário” e que quer expandir o Metro da capital com 20 novas estações.

Não sabemos se foi em campanha, na condição de candidata autárquica, de presidente de partido ou de lisboeta que a sucessora de Paulo Portas foi a uma casa de fados. Mas o que sabemos é que há um vídeo que mostra, não só a passagem de Assunção Cristas pelo local, como a sua veia – para muitos, surpreendente – para o fado.

Foi a 4 de junho no Clube Lisboa Amigos do Fado, em Marvila, a casa de fados mais antiga de Lisboa e por onde já passaram nomes distintos como Amália, Marceneiro, Maria Amália Proença e Mariza.

Houve quem elogiasse a performance de Assunção Cristas, quem não gostasse de ouvir o público a fazer tanto barulho quando deviam estar em silêncio e outros que acham que é melhor aquela não abandonar o “emprego diurno”.

Como é costume, opiniões há muitas. Mas nem todos podem dizer que cantaram fado em público e foram aplaudidos.