Televisão

Sílvia Rizzo abandona o ‘Masterchef Celebridades’

Foi com a boa disposição que lhe é característica que a atriz entregou o avental e deixou a cozinha do ‘Masterchef’.

Sílvia Rizzo foi a concorrente eliminada deste domingo do programa da TVI. A ‘culpa’ foi da massa que fez, ou melhor dos raviolis.

Mas comecemos pelo primeiro desafio de ontem. Na primeira prova os aspirantes a chefs foram surpreendidos com convidados muito especiais: familiares, amigos ou cônjuges. Estas mesmas pessoas surgiram na cozinha para fazer dupla com os concorrentes numa prova de gritos e muitas peripécias.

Gritos, porque cada dupla estava separada por um ‘muro’ e tinha de apresentar o mesmo prato, com a mesma apresentação e sabor semelhantes, sem se verem um ao outro. Para que o resultado parecesse idêntico as celebridades tiveram que gritar e bater na parede de forma a que se entendessem com os convidados.

Vanda Miranda recebeu a filha Sofia e confecionaram um chicken tikka massala; Sara Prata recebeu a irmã Vanessa e dedicaram o prato à mãe – molotof; Isaac Alfaiate teve o apoio da namorada Inês, tendo a seu cargo um prato de almôndegas de cogumelos e lentilhas.

Por sua vez Sílvia Rizzo recebeu o amigo Pedro e cada um fez um bife bourguignon. Naide Gomes e a mãe Ernestina fizeram muamba e por fim Afonso Vilela com o amigo Rodrigo confecionaram polvo à lagareiro.

Uma surpresa aconteceu e o chef e jurado Kiko juntou-se à prova fazendo dupla com a anfitriã Leonor Poeiras. Os dois surpreenderam ao confecionar um filete de salmonete com cuscus. A apresentadora de ‘Masterchef Celebridades’ mostraram que também sabe cozinhar e bem.

No final da prova, Isaac e a namorada ficaram em terceiro lugar, Vanda e filha em segundo e Naide e a mãe venceram. Como prémio, a antiga atleta olímpica entregou um equipamento de cozinha para a APAV (Associação de Apoio à Vítima).

Na prova de exterior mais um desafio de equipas. Os três primeiros classificados da prova anterior formaram equipa, e os restantes três fizeram outra equipa. O destino foi a cozinha profissional de um hotel, onde tiveram de atender os telefonemas e pedidos especiais dos ‘hóspedes’, além de cozinhar sob pressão.

Entre os ‘hóspedes’ contavam-se Iva Domingues, Vasco Palmeirim, Leonor Seixas, os dois chefs e jurados Rui Paula e Miguel Rocha Vieira e a apresentadora Leonor Poeiras. O chef Kiko auxiliou na cozinha.

Não houve equipa vencedora ou derrotada, mas sim duas pessoas: Sara Prata e Vanda Miranda pelo bom desempenho na prova.

A prova de eliminação consistia em fazer pratos de massa, incluindo a própria massa. Os ingredientes surgiam numa passadeira rolante e os concorrentes tinham de se sujeitar ao que aparecia.

Sílvia Rizzo foi a que apresentou mais dificuldade a confecionar os raviolis, tendo mesmo chegado a meio e bloquear. Os chefs surgiram em seu auxílio e ajudaram-na a terminar o prato. Ainda assim não foi o suficiente para ficar na competição e a atriz despediu-se tranquilamente e com piadas à mistura, sendo aliás elogiada pelos jurados e colegas pela boa disposição que trouxe à cozinha.

Restam agora cinco concorrentes: Afonso Vilela, Sara Prata, Vanda Miranda, Isaac Alfaiate e Naide Gomes.

Fotos: Facebook