Lifestyle

Estes são os melhores hotéis com parque aquático do mundo

As férias de Verão são, por norma, uma época com um ritmo muito próprio e com a famosa rotina praia-piscina-piscina-praia.

Se quer optar por um plano mais aventureiro, mas não quer abdicar do sol, da água e do bronze, a trivago acaba de divulgar a lista dos melhores hotéis internacionais com o seu próprio parque aquático, que prometem dar outra vida às férias dos mais graúdos e fazer as delícias dos mais novos.

O melhor? Não precisa de ir para muito longe, já que um dos hotéis é no Algarve.

Confira a lista:
Hotel com parque aquático em Portugal
1. Aquashow Park (Quarteira, Algarve)

Com alguns dos escorregas de água mais emocionantes da Europa, o Aquashow Park Hotel tem tudo para aproveitar ao máximo as suas férias de verão.

Detentor do maior escorrega aquático free fall da Europa, com 32 metros de altura e 129 de comprimento total, o Aquashow promete momentos de pura diversão e adrenalina.

O parque aquático possui ainda uma piscina de ondas, escorregas e tubos — incluindo um escorrega tubular com 16 metros de altura, em forma de uma cobra, e um miniparque com atrações para as crianças.

O Aquashow Park, de 4 estrelas, oferece acesso gratuito ao parque e é o refúgio perfeito depois de um dia de emoções fortes. O hotel dispõe de duas piscinas, uma ao ar livre, onde poderá relaxar ao sol e desfrutar de um cocktail, e outra coberta, com jacuzzi e salas de massagem.

Hotéis com parques aquáticos em Espanha
2. Sol Katmandu Park & Resort (Magaluf, Palma de Maiorca, Espanha)

Sinónimo de aventura, o Sol Katmandu Park é um hotel temático, de nova geração, repleto de espaços exóticos e uma série de escorregas, slides e tubos que garantem entretenimento ao mais alto nível.

O parque, Katlantis Splash Park, conta com mais de 150 elementos aquáticos e promete um programa cheio de tesouros e recantos por descobrir.

O resort de 4 estrelas está localizado em Magaluf, em Palma de Maiorca, e conta com atraentes quartos, com vistas fabulosas sobre o mar ou as montanhas. O hotel goza de um ambiente familiar e o staff garante uma estadia o mais confortável e acolhedora possível.

Todos os hóspedes desfrutam de entrada gratuita no parque aquático durante toda a sua estadia, assim como outras comodidades, tais como acesso Wi-Fi gratuito, bar junto à piscina e uma grande variedade de opções gastronómicas no restaurante do hotel.

3. Sol Wave House (Magaluf, Palma de Maiorca, Espanha)

Situado mesmo em frente à Praia de Magaluf, em Palma de Maiorca, o Sol Wave House é o hotel ideal para quem procura uma experência única. A um passo da praia, o hotel dispõe de uma fantástica piscina de beiral infinito, espreguiçadeiras e camas VIP. Há ainda piscina de ondas, DJs ao vivo e uma máquina de ondas de surf.

A melhor parte? Para requisitar algum serviço apenas tem de enviar um tweet para o hotel, utilizando a hashtag #SocialWave. Através do Twitter, o hotel mantém uma comunicação muito próxima com os hóspedes, estando assim à distância de alguns cliques.

Os quartos do hotel são modernos e contemporâneos, com uma onda sofisticada, e por isso perfeitos para casais jovens ou grupos de amigos. Wi-Fi gratuito, televisão LCD e fantásticos chuveiros são algumas das comodidades mais apreciadas pelos visitantes.

Hotéis com parques aquáticos na Alemanha
4. Victory Therme Erding (Erding, Alemanha)

Neste hotel temático, na Alemannha, sentir-se-á um verdadeiro capitão a bordo de seu próprio navio, uma vez que tudo, desde a forma das paredes até à decoração, parece um antigo majestoso navio a alta velocidade.

O Victory Therme Erding dispõe de uma área intitulada Vitality Oasis, assim como um Spa tropical e piscina de ondas. Aqui não faltará programa e garante-se umas férias bem preenchidas.

Há diferentes opções de alojamento: de quartos standard até à “Cabana do Capitão” ou a “Cabana do Iate”. Uma espreitadela dentro da Cabana do Iate mostra-nos luxuosos painéis de madeira escura, em contraste com os suaves tecidos brancos e uma moderna casa de banho. Um verdadeiro luxo, à espera de ser conquistado.

5. Tropical Islands (Krausnick, Alemanha)

Bem-vindos ao maior resort tropical da Europa! A 60 km ao sul de Berlim, o Tropical Islands é um parque aquático gigante, que possui a maior floresta tropical do mundo, uma lagoa e um mar tropical (3 vezes maior do que uma piscina olímpica). Como se isso não bastasse, é aqui que se situa o slide de água mais alto da Alemanha.

Com uma temperatura estável de 26.°C, o Tropical Islands garante verão o ano inteiro. Depois da diversão durante o dia, o parque conta com um hotel com 508 camas, com opções confortáveis e luxuosas. Contudo, se pretende experienciar a ilha em toda a sua glória, não pode perder a oportunidade de acampar na sua floresta, dentro de tendas equipadas com colchões, almofadas e edredons.

Só para ter uma ideia do escala e dimensão deste lugar magnífico, o parque pode acomodar confortavelmente até 6 mil pessoas ao mesmo tempo.

Hotel com parque aquático na Grécia
6. Fodele Beach & Water Park (Creta, Grécia)

O Fodele Beach & Water Park é um hotel de 5 estrelas, situado num dos mais selvagens e emocionantes parque aquáticos da Grécia.

O resort, que funciona em regime de Tudo Incluído, oferece slides, piscinas exteriores e uma piscina para crianças. Tudo isto acompanhado com uma incrível vista para a praia.

Para levar esta experiência a outro nível, há uma variedade de restaurantes e bares à sua disposição – da cozinha francesa até à comida grega -, cada restaurante conta com um terraço magnífico para que possa aproveitar ao máximo o sol infinito do verão.

Os quartos e as suites, extremamente bem equipados e com vistas deslumbrantes, fundem na perfeição a estética tradicional grega com comodidades modernas. O resort dispõe ainda de um Kids Club e um jardim de infância, para garantir que tem tempo para relaxar e aproveitar as suas férias.

Hotel com parque aquático na Hungria
7. Aquaworld Resort Budapeste (Budapeste, Hungria)

Palmeiras, plantas exóticas e até mesmo uma réplica do antigo templo cambojano, Angor Wat. Inúmeros escorregas de água gigantes, piscinas interiores e exteriores, assim como uma piscina de ondas. Assim é o Aquaworld Resort Budapeste, um hotel de 4 estrelas, localizado num dos maiores parques aquáticos temáticos interiores da Europa, na Hungria.

A uma curta distância do aeroporto e do centro da cidade, o hotel oferece um serviço de transporte gratuito até à Praça dos Heróis, facilitando assim o acesso ao centro de Budapeste.

Perfeito para famílias, o Aquaworld Resort Budapeste é o hotel do qual não quererá sair. Depois das correrias e mergulhos durante o dia, as crianças poderão usufruir do Bongo’s Wave Club, e assim terá oportunidade para parar e relaxar no spa, reservando uma massagem deluxe ou um pacote de mimos, para se sentir completamente revigorado.

Hotel com parque aquático nos Estados Unidos da América
8. Orlando World Center Marriot (Lake Buena Vista, Orlando, Estados Unidos da América)

Um dos melhores resorts da Flórida, o Orlando World Center Marriott é um resort de luxo com opções para todos, incluindo um serviço de transporte diário para o Walt Disney World.

Dentro do complexo do hotel, encontramos o Falls Pool Oasis – um parque com dois deslizadores de água com 60 metros de comprimento, um slide de velocidade com mais de 25 metros, um parque infantil e uma piscina exterior luxuosa com um espetáculo de luzes noturno.

Neste resort familiar, perto do Walt Disney World, existem 1889 quartos e 120 suites disponíveis – espaçosos e bem equipados para atender a todas as suas necessidades. Reserve uma suite para se deixar inspirar pelas vistas da Flórida e apreciar o pôr do sol da privacidade do seu próprio quarto.