Atualidade

Salvador Sobral elogiado por imprensa estrangeira por ajudar vítimas de Pedrógão

O vencedor do Festival da Eurovisão 2017 prontificou-se no domingo, 18 de junho, para ajudar as pessoas prejudicadas pelo terrível incêndio em Leiria, que teve início no sábado (17) e já fez 64 mortos e 160 feridos.

“Perante a ferocidade da mãe natureza, cabe a cada um fazer o melhor que sabe e pode para minimizar o sofrimento das populações do Pedrógão Grande. O Salvador Sobral hoje [dia 18 de junho] actua em Ourém e colocará a música ao serviço de quem precisa de ajuda para se reerguer: a receita de todos os discos que estarão à venda no átrium do Centro de Negócios onde decorre a Expourém esta noite, reverterá inteiramente para a população do município do Pedrógão Grande”, pode ler-se na página oficial do cantor no Facebook.

Nem mesmo a imprensa espanhola ficou indiferente à atitude do músico, que foi descrita esta terça-feira, 20 de junho, como “o grande gesto de Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão”, feito para ajudar “as vítimas do terrível incêndio em Portugal”.

O facto do cantor ter vencido o festival de música europeu, a 13 de maio, fez com que os órgãos de comunicação estrangeiros ficassem atentos aos passos de Salvador, o que acabou por dar destaque ao nosso país numa fase tão delicada como é a tragédia de Pedrógão Grande.

A imprensa chegou mesmo a referir a “onda de solidariedade” dos portugueses para com as vítimas do fogo, e falou também sobre o concerto solidário que irá decorrer no Meo Arena a 27 de junho, do qual Salvador Sobral fará parte.

O espetáculo contará com a participação de mais de 20 artistas, entre eles Carminho, Ana Moura, Rui Veloso e David Fonseca. Os lucros do evento irão reverter a favor das pessoas afetadas pelo incêndio, e também ajudar na reconstrução das áreas destruídas.