Atualidade

Rodrigo, de 4 anos, é a primeira vítima mortal conhecida do incêndio de Pedrógão Grande

Os pais do menino estão em São Tomé e Príncipe e por isso não sabiam do paradeiro do filho. Este domingo, Ana Cardita Rosário recorreu ao Facebook para fazer um apelo a quem soubesse onde estava o Rodrigo, de 4 anos.

“Amigos em profunda tristeza venho pedir para divulgarem as fotos do meu pequeno Rodrigo!
Ele encontra-se desaparecido no fogo de Pedrógão grande e não sabemos de nada!
Divulguem ao máximo e ajudem nos por favor. Rodrigo Miguel Cardita Rosário”, escreveu a mãe esta manhã, numa publicação que já não está disponível, provavelmente pelo facto de já se saber que se trata de uma das vítimas mortais.

Nos diretos feitos pelas televisões foram ouvidas pessoas, familiares da criança, que confirmam que o menino é uma das 58 vítimas mortais (segundo o novo balanço feito às 12h00 de hoje) da tragédia que se abateu em Pedrógão Grande, na noite deste sábado.

A avó falou na televisão, relatando que é de Lisboa e que estava em Pedrógão a passar o fim-de-semana com a família. “Disseram-me que encontraram um menino de quatro anos, junto ao carro onde o tio estava morto”, contou em direto.

Rodrigo seguia no carro com o tio e padrinho em Pedrógão Grande quando foram apanhados pelas chamas, este sábado. O corpo do homem foi encontrado dentro da viatura mas o menino esteve desaparecido até à manhã deste domingo.

O fogo, que segundo avançou o diretor da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, teve origem em causas naturais (trovoada seca, para ser mais específico), deixou várias pessoas carbonizadas, pelo que agora as autoridades ainda estão a trabalhar na sua identificação.

No total, além dos 58 mortos, há mais de 50 feridos. Só numa das aldeias morreram 11 pessoas.

Testemunhas em Pedrógão Grande citadas pelas televisões relatam a morte de pelo menos duas crianças, uma menina de três anos e um menino de quatro anos, informações não confirmadas pelas autoridades. O menino será Rodrigo.