Atualidade

Rita Ora e Adele ajudam vítimas do incêndio em Londres

As cantoras, de origem britânica, não ficaram indiferente à tragédia ocorrida na capital inglesa durante a madrugada desta quarta-feira, 14 de junho, onde um incêndio num prédio residencial causou pelo menos 17 mortos, 78 feridos, dos quais 18 estão em estado crítico, e mais de 50 desaparecidos.

Tal como o famoso chef Jamie Oliver e outros anónimos, as artistas quiseram ajudar as pessoas desalojadas e dirigiram-se até ao local para o fazerem.

Rita Ora, de 26 anos, publicou algumas fotografias no InstaStories, onde aproveitou para apelar aos fãs que viessem também ajudar se o pudessem fazer. A cantora contou que costumava tocar na Grenfell Tower quando era criança, o que fez com que a notícia do incêndio tivesse um maior efeito emocional.

Nas imagens é possível vermos Rita Ora a transportar água, roupa e outras provisões aos desalojados. Veja alguns desses momentos:

Também Adele, de 29 anos, apareceu no local da tragédia durante a noite desta quarta-feira, e tentou fazê-lo de forma discreta. “Ela estava a abraçar todos para os confortar”, disse uma testemunha à imprensa, ao falar sobre a cantora, que estava visivelmente emocionada.

Ao contrário de Rita Ora, a colega não partilhou nas redes sociais nenhuma imagem sua junto à Grenfell Tower, mas uma pessoa presente no local conseguiu fotografá-la e partilhou a imagem no twitter.

A “onda de solidariedade” para com os desalojados continua assim a aumentar, e a comunidade portuguesa também já se uniu à causa. Foram vários os portugueses que contactaram o centro comunitário português com ofertas de ajuda para os portugueses afetados, através de chamadas telefónicas ou pelo Facebook, segundo o diretor do centro, Lino Miguel.

Quatro famílias portuguesas viviam no edifício afetado pelo incêndio, mas nenhuma se encontra em risco de vida. “As pessoas estão realojadas, escolheram ficar em casa de amigos”, afirmou Lino Miguel. A principal preocupação do centro foi recolher roupa, calçado e produtos de higiene, além de terem recebido alguns donativos.

Fotos: Redes sociais