Moda

Rainha Letizia volta a ser exemplo de elegância

O visual escolhido pela monarca espanhola na entrega dos prémios da UNICEF, evento realizado em Madrid esta terça-feira, 13 de junho, não passou despercebido perante os criticos de moda.

Letizia, de 44 anos, usou no compromisso oficial um elegante vestido às riscas preto e branco, cuja parte de baixo era plissada, além de ter um decote em barco que deixava os ombros à vista.

A criação pertence à estilista venezuelana Carolina Herrera e custa 1 752 euros, ainda que no site ‘Lyst.com’ se possa ver a mesma peça à venda por 700 euros.

A rainha conjugou a peça com brincos de cor branca e preta, da joalharia espanhola Coolook, e com sandálias de faixas transparentes, também da marca Carolina Herrera. No que respeita à maquilhagem, esta foi muito leve como já é habitual, tendo os olhos e os lábios sido destacados com alguma cor.

Antes da entrega de prémios da UNICEF, a mulher de Filipe VI participou num workshop sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Espanha, decorrido na sede do Centro de Investigação Científica, onde esteve na companhia do ex-secretário geral da ONU, Ban Ki-moon.

No evento foi também distinguida a iniciativa Pulseras Candela, criada pelas crianças Daniela, Mariona e também por Candela, que decidiu fazer e vender pulseiras com as amigas para arrecadarem fundos contra o cancro infantil, quando foi diagnosticada com leucemia há quatro anos.

As meninas, de 12 anos, conseguiram já um milhão de euros, que foi usado em equipamentos para a unidade de oncologia do Hospital Sant Joan, em Barcelona, além de ser investido em pesquisas que têm como objetivo encontrar a cura para o cancro infantil.

Esta iniciativa valeu-lhes assim o prémio Mobiliza, dado pelo Comité Espanhol da UNICEF. Veja algumas imagens do evento:

Fotos: Familia Real Española