Televisão

Programa de Anthony Bourdain no Porto estreia na CNN

Em fevereiro o chef e anfitrião de ‘Parts Unknown’, o programa da CNN que mostra a gastronomia de vários locais do mundo, esteve na Invicta. Segundo informações da autarquia na altura, Anthony Bourdain foi cativado pelas tripas à moda do Porto e pela lampreia.

Agora o programa vai estrear a 2 de julho na CNN (21h00 dos EUA). “Parece ainda mais bonito do que na última vez”, refere o chef no trailer de apresentação do episódio de ‘Anthony Bourdain Parts Unknown’, referindo-se ao Porto.

Como se ouve no trailer, o reconhecido chef e apresentador “encontrou velhos amigos, boa comida e um magnífico estilo de vida” na “cidade à beira-mar”.

Bourdain experimentou receitas tradicionais como a francesinha ou as tripas à moda do Porto, entre outras iguarias menos óbvias da cidade e da região duriense. Em Celorico de Basto assistiu a uma matança do porco, na companhia de um “antigo amigo”, conforme se ouve no vídeo.

O episódio sobre o Porto marca o encerramento da 9.ª temporada de ‘Anthony Bourdain Parts Unknown’, que se estreou em abril e deu a conhecer destinos e sabores como San Sebastian, Laos ou Trindade.

Anthony já tinha gravado ‘A Cook’s Tour’ na cidade no Porto e ‘No Reservations’ em Lisboa.

Veja o trailer: