Atualidade

Portugal-Nova Zelândia: CR7 está pronto e gato Aquiles já disse o vencedor

Às 16h00 deste sábado a seleção nacional procura confirmar o apuramento para as meias-finais da Taça das Confederações. A equipa das quinas enfrenta a Nova Zelândia, na terceira e última jornada do grupo A.

O jogo será em São Petersburgo, no Estádio Krestovsky, e à mesma hora será a partida entre o México e a Rússia. As contas são complicadas: se a equipa americana vencer os anfitriões, Portugal pode na mesma assegurar a liderança do grupo se tiver mais golos marcados que os mexicanos.

Isto porque temos, para já, os mesmos quatro pontos do México. Segue-se a Rússia (três pontos) e a Nova Zelândia ainda está a zero.

Cristiano Ronaldo foi utilizado a tempo inteiro nos primeiros dois jogos e a imprensa desportiva reportava, há dias, que podia ser poupado por Fernando Santos. Mas o capitão deverá fazer parte do 11 oficial e parece pronto para mais uma partida.

“Ready” (Pronto), escreveu CR7 esta sexta-feira.

?ready ?

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

Também quando a seleção chegou a São Petersburgo, o madeirense registou o momento, ao lado dos amigos Ricardo Quaresma, Pepe e Bruno Alves.

Arrived SAINT PETERSBURG ?

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

Mas se quiser saber quem vai ganhar o jogo, não precisa esperar mais. O gato Aquiles já disse que é Portugal o vencedor.

O gato que estamos a falar é o animal que tem feito as previsões na Taça das Confederações. É um gato branco surdo que vive no Museu Hermitage em São Petersburgo é o sucessor do Paul, o polvo adivinho do Mundial de 2010.

Depois de ter adivinhado a vitória da Rússia sobre a Nova Zelândia (2-0), errou no resultado Austrália-Camarões (apontou que os primeiros iriam ganhar, mas acabou num empate 1-1).

Inicialmente Aquiles ‘determinava’ o vencedor indo para uma taça com comida, com a respetiva bandeira. No caso de Portugal-Nova Zelândia, acrescentaram uma casa para a taça com comida e bandeira.

Recorde a primeira previsão do óraculo das Confederações: