Atualidade

Padrinhos das Marchas Populares mostram-se prontos para desfilar

Depois de terem sido realizados os tradicionais Casamentos de Santo António durante a manhã e a tarde desta segunda-feira, 12 de junho, já está tudo a postos para o início das Marchas Populares, que se celebram na noite de 12 para 13 de junho.

São várias as caras conhecidas do público que apadrinham as marchas lisboetas. Algumas delas já usaram as redes sociais para se mostrarem preparadas para representarem as suas freguesias na competição, onde irão trajadas a rigor para desfilarem pela Avenida da Liberdade, em Lisboa. Veja as imagens partilhadas:

Carla Andrino e Quimbé vão desfilar pela Graça, Bruno Cabrerizo e Teresa Guilherme pela Madragoa, e Vanessa Silva e FF pela Mouraria. Já a marcha da Bela Flor-Campolide escolheu como padrinhos os humoristas Herman José e Maria Rueff, e os Olivais contam com a presença da fadista Diamantina e de Sérgio Rossi.

Jorge Mourato estreia-se nas marchas ao lado de Melânia Gomes, para representarem a freguesia de São Vicente. Sónia Brazão amadrinha a marcha do Bairro Alto, e cabe a Cinha Jardim e João Baião a zona de Alfama.

Quanto à jornalista da TVI Ana Sofia Cardoso e ao ator Pedro Granger, irão desfilar por Alcântara, e Sílvia Rizzo e João Catarré pela Penha de França. Isabel Figueira e Flávio Furtado dão a cara pela marcha de Santa Engrácia, e Wanda Stuart e Telmo Miranda por Belém.

Lara Afonso e o chef Chakall apadrinham Marvila, enquanto Paula Sá e Paulo Vasco irão desfilar pela Ajuda. A freguesia de Carnide conta com Carla Chambel e Rui Neto, e a Bica tem como padrinhos o encenador Tiago Torres da Silva e a atriz Rita Ribeiro.

O Alto do Pina terá como anfitriões a fadista Filipa Cardoso e o ator Ricardo de Sá, e Benfica será representado por Gonçalo da Câmara Pereira e Marta Cardoso.

Recorde-se que poderá ver os desfiles em direto através da RTP1, canal que transmite todos os anos o evento. José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira foram os escolhidos para levarem a cabo a emissão.

Fotos: Redes sociais