Atualidade

Morreu Anita Pallenberg musa dos Rolling Stones

A famosa ex-modelo e atriz de origem italiana e alemã morreu esta terça-feira, 13 de junho, aos 73 anos. As causas da morte permanecem ainda desconhecidas.

Recorde-se que Anita Pallenberg era considerada a musa da banda The Rolling Stones. Além de se ter envolvido com Brian Jones e Mick Jagger, manteve uma relação durante 12 anos com o guitarrista Keith Richards, de quem teve três filhos, Marlon, Angela e Tara, tendo a última morrido com apenas dez semanas de vida.

Quem anunciou a morte da antiga modelo foi a amiga íntima Stella Schnabel, que homenageou a malograda estrela através do Instagram, onde escreveu “Nunca conheci uma mulher como tu, Anita”.

I have never met a woman quite like you Anita.

Uma publicação compartilhada por Stella Madrid ? (@stella__schnabel) em

A estilista Cozette McCreary foi também uma das várias personalidades que já vieram prestar homenagem nas redes sociais, ao publicar um sentido texto esta quarta-feira, 14 de junho: “Beleza fascinante ocupada a preparar bebidas e a conversar com o meu namorado”, começou por escrever ao descrever a imagem partilhada.

Pallenberg era considerada uma ‘pin-up’ e ‘it girl’, e é quase impossível os apreciadores de moda não conhecerem o seu nome. O estilo adotado pela artista remetia ao rock dos anos 60 e 70, que se chegou a formar na universidade londrina Central Saint Martins, onde lhe foi dado o diploma de Design de Moda nos anos 90.

Fotos: Redes sociais