Moda

Manuel Luís Goucha revela detalhes do seu guarda-roupa

O apresentador, de 62 anos, é também conhecido por ser apaixonado por moda e por ter um estilo próprio, muitas vezes considerado arrojado. Manuel Luís Goucha está entre os homens mais elegantes da atualidade e seguramente o mais bem vestido. Arranja-se com personalidade, tem carisma e está sempre impecável. Todas as roupas que usa frente às câmeras são compradas por si.

A Move Notícias quis saber onde o apresentador guarda a enorme variedade de peças adquiridas ao longo dos anos. “Eu tenho uma casa com quatro quartos, portanto um closet são quatro roupeiros de parede. Eu tomei conta de todos os roupeiros”, contou o comunicador com a boa disposição que o caracteriza.

O alfaiate Paulo Battista é responsável por 90 por cento das peças que a estrela da TVI usa. O restante vestuário é constituído por criações dos estilistas Nuno Gama e Miguel Vieira, além de uma marca internacional [não revelada] que o comunicador aprecia muito e usa “sobretudo à noite, para as galas”.

Manuel Luís Goucha vê o seu guarda-roupa como uma “ferramenta de trabalho”, pois é para trabalhar que adquire a grande maioria das peças que os telespectadores podem ver diariamente, já que o apresentador do ‘Você na TV’ não costuma repetir muitas vezes a mesma roupa.

Lapelas largas é um dos pormenores de que mais gosta, e o que mais odeia são “calças muito curtas, a ver-se a meia ou a ver-se um bocadinho do tornozelo”, revelou.

Quanto ao estilo por vezes arriscado, Goucha afirmou que já usou mais estampados e casacos que pareciam “um reposteiro”. No entanto, como “as modas mudam”, tem-se mantido um pouco mais discreto nos últimos tempos pois gosta de seguir tendências, mas sem nunca abdicar das cores existentes em quase todas as peças que usa. Os padrões também continuam a ser indispensáveis, ainda que sejam mais usados em eventos noturnos.

Apesar de cuidar das suas roupas, já abdicou de várias peças em prol de causas solidárias. O próprio recordou uma venda de solidariedade há cerca de seis meses, promovida pelos irmãos Gonçalo e Inês Castel-Branco, no Mercado da Ribeira, em que fez questão de doar algum vestuário para apoiar o evento.

“Eu dei imensas coisas, e são coisas novas porque são usadas meia dúzia de vezes e estão impecáveis”, concluiu Manuel Luís durante a inauguração do novo atelier do seu alfaiate de eleição, Paulo Battista.