Atualidade

Lionel Messi nas provocações a Cristiano Ronaldo na Taça das Confederações

A seleção nacional de futebol já está em Kazan, onde hoje defronta o Chile, em jogo das meias-finais da Taça das Confederações. Como não podia deixar de ser, o capitão de Portugal foi o jogador mais requisitado pelos adeptos que se deslocaram ao hotel daquela cidade russa, onde a comitiva lusa está instalada.

Concentrado na missão de levar Portugal a mais uma final, Cristiano Ronaldo saiu do autocarro em passo apressado rumo à unidade hoteleira e apenas ergueu o polegar direito aos adeptos que por ele gritavam. Ora, como já é hábito, havia também aqueles que estavam lá apenas para provocá-lo e esses gritaram por Messi a plenos pulmões. Ouça:

Nada que atinja o craque do Real Madrid, que há muito lida com esse tipo de provocações e já nem reage a elas. Agora, pede-se que o capitão conduza Portugal a mais uma final, o que seria a segunda em menos de um ano. Recorde-se que a 10 de julho do ano passado, a seleção nacional disputou e venceu a final do Euro’2016, em França. Foi, aliás, devido a essa conquista que pôde participar nesta Taça das Confederações.

Caso Portugal supere o Chile, então ganhará um lugar no jogo decisivo, no qual poderá defrontar o México ou a Alemanha. Se isso acontecer, então essa será a 24.ª final da carreira de Cristiano Ronaldo, o que o deixará à porta das ‘bodas de prata’.

“Prontos para amanhã (hoje)”, escreveu Cristiano Ronaldo esta terça-feira (27) à noite, no Instagram, na legenda de uma fotografia daquele que foi o derradeiro ensaio de Portugal para o desafio com o Chile, marcado para as 19 horas.