Atualidade

Kate Middleton deslumbra em rosa na festa de aniversário da Rainha

Este sábado, 17 de junho, realiza-se a ‘Trooping the Colour’. Trata-se de uma cerimónia militar que celebra o aniversário oficial do soberano do Reino Unido, neste caso a Rainha Isabel II.

Apesar do aniversário da monarca ser a 21 de abril, a comemoração é feita no primeiro ou segundo sábado de junho, quando a temperatura é mais agradável. Assim sendo, hoje as ruas de Londres receberam as carruagens com os elementos da família real.

Kate Middleton, que seguia lado a lado com Camilla, optou por usar um conjunto rosa de Sarah Burton para Alexander McQueen com um chapéu de Jane Taylor, clutch de Etui e brincos de diamantes da Rainha.

A Duquesa de Cambridge juntou-se depois à restante família real, e aos filhos George e Charlotte que a aguardavam no Palácio de Buckingham, para depois verem da varanda as tropas e os aviões da Força Aérea Real.

‘Trooping the Colour’ começou no século XVIII, quando as bandeiras (“colours”) do batalhão do exército eram mostradas às tropas (“trooped”) nas fileiras para que os soldados as reconhecessem nos campos de batalha.

Foi o rei Eduardo VII quem, em 1748, pela primeira vez, presidiu a cerimónia, que também marcou o aniversário do soberano.

Durante o seu reinado, Elizabeth esteve em todos os cortejos, exceto em 1955 quando foi cancelado por causa da National Rail Strike (greve dos trabalhadores ferroviários).

E este ano a Rainha honrou o polícia herói Keith Palmer na sua lista de honra de aniversário.

O oficial corajoso foi esfaqueado mortalmente no ataque terrorista de Westminster, em março deste ano, ao impedir que o suspeito Khalid Masood, de 52 anos, entrasse no Parlamento. Antes o terrorista já tinha atropelado peões na ponte de Westminster.

Isabel II concedeu a Keith Palmer a Medalha de Bravura, reconhecendo as suas ações altruístas para salvar vidas.

A soberana já tinha escrito num comunicado inédito, emitido este sábado, que iria lembrar as vítimas das “terríveis tragédias” que têm acontecido no Reino Unido nos últimos meses.

O polícia não foi o único a ser reconhecido. Também os cantores Ed Sheeran, Emeli Sande, Sir Paul McCartney e a escritora e autora do ‘Harry Potter’ J.K. Rowling receberam medalhas pelo seu trabalho, sendo que estes últimos dois foram condecorados com a Ordem de Companheiro de Honra.

Fotos: Redes Sociais