Atualidade

Julia Roberts encontra o seu cão graças a rede social criada para vizinhos

A atriz, de 49 anos, reencontrou o seu animal de estimação, Major, um labrador castanho que se tinha perdido. E tudo graças a uma rede social chamada Nextdoor, criada para ser usada pelos vizinhos.

A referida aplicação para telemóvel conecta todos os habitantes que vivem em determinada zona, e foi o que valeu à estrela de Hollywood. Quando alguém soube que Julia Roberts tinha perdido o cão em Malibu, na Califórnia, e o achou no início deste mês na Little Dume Beach, perto do local onde o animal se tinha perdido, publicou rapidamente a boa nova usando a secção Perdidos e Achados da rede social.

Na publicação, onde foi colocada uma foto de Major, pode ler-se “encontrado labrador castanho numa praia junto ao portão Zumirez”. Estas informações foram suficientes para que o marido da atriz, Daniel Moder, respondesse com uma mensagem, onde pedia o contacto da pessoa.

Um vizinho contou mais tarde à imprensa que o animal foi devolvido em segurança, o que acabou por dar a esta história um final feliz.

A Nextdoor, que só permite que haja conexão entre quem mora perto, foi lançada em 2011 e já é uma rede social bilionária. Foi criada para ajudar os utilizadores a conhecerem os seus vizinhos, para gerar apenas convívio ou ajudar na resolução de problemas que pudessem existir na vizinhança, uma vez que a interação entre os habitantes é cada vez mais rara, principalmente nas grandes cidades.

A rede também pode ser usada como um “vigilante de vizinhança virtual”, para tornar a comunidade mais segura. A empresa tem parceria com cerca de 1 500 departamentos de polícia nos Estados Unidos, para facilitar o diálogo entre vizinhos e a aplicação das leis.