Atualidade

Judite Sousa sobre Rita Marrafa: “Quando se abateu sobre mim uma tragédia, ela esteve lá”

A diretora-adjunta de informação da TVI pode estar no canal de Queluz, mas não se esquece das amizades que fez na RTP. Prova disso foi o facto de Judite Sousa ter sido uma das caras da ‘concorrência’ que esteve na festa do 40º aniversário da jornalista Rita Marrafa de Carvalho.

A festa decorreu esta quarta-feira à noite e Judite fez questão de fazer um discurso, onde recordou o papel da amiga e colega na sua vida. Especialmente na altura em que perdeu o filho, André Bessa, em 2014.

“Ao longo da minha vida, a Rita esteve lá. Quando estava na RTP, a fazer a ‘Grande Entrevista’, e lhe pedia para fazer uma reportagem para contextualizar o convidado, a Rita estava lá”, começou por dizer, chegando depois a emocionar-se.

“Há três anos, quando se abateu sobre mim uma tragédia que é do domínio público, a Rita estava lá. Há dois anos, quando lancei o livro sobre as Legislativas, apenas um mês depois das eleições, e lhe pedi para ela compor uma música para o meu filho, a Rita esteve lá. É bom ter uma amiga como a Rita que está sempre lá. Acho que cada um de nós devia ter sempre em algum momento da vida uma amiga como a Rita, que está sempre lá”, agradeceu.

Já no Facebook, a pivot referiu: “É tão bom sentir-me acarinhada pelos meus colegas e amigos da RTP. É sempre uma festa. Uma saudável concorrência”, referindo-se também à jornalista Cristina Esteves, outra grande amiga.

Na festa, Judite encontrou o colega e repórter João Marinheiro, imagem que também partilhou na rede social (e que serve de fotografia principal deste artigo). “Que bom o João estar na festa da Rita. Assim éramos dois com a camisola TVI.”

Fotos: Facebook