Atualidade

Judite Sousa revela o seu principal objetivo de vida

A Diretora-Adjunta de Informação da TVI, de 56 anos, surpreendeu tudo e todos ao contar que já fez o seu testamento, uma decisão que tomou a pensar no único filho que teve.

Judite Sousa fundou a Bolsa de Estudo André Sousa Bessa, em jeito de homenagem à pessoa que mais amou na vida. Para que a bolsa continue a existir e a ser financiada após a morte da jornalista, a própria nomeou a Universidade Nova de Lisboa como sua herdeira.

A cara da estação de Queluz explicou através do Instagam que a ideia é apoiar alunos carenciados candidatos ao mestrado em Finanças da Nova School of Business, onde também o filho tirou o mestrado nessa mesma área. Recorde-se que André Bessa morreu aos 29 anos, a 29 de junho de 2014, após ter sofrido uma queda numa piscina.

“Num mês particularmente difícil [por ser o mês em que o filho morreu], a minha causa: modificar a vida de jovens carenciados. Dar oportunidades de educação e de trabalho a quem não tem possibilidades. Esta é uma aposta na educação e um sinal para sensibilizar a sociedade no seu conjunto para a importância da educação dos jovens e a afectação de recursos financeiros”, escreveu na referida rede social na passada quinta-feira, 1 de junho.

A cara da estação de Queluz revelou no Instagram hoje, 5 de junho, que a sua causa era que todos ouvissem falar no filho mesmo após cem anos. Esse é o principal objetivo de vida desta mãe, que continua a viver em torno de André Bessa, de forma a ter força e objetivos para continuar a seguir em frente após a perda do filho.