Lifestyle

Como a indústria do jogo está a tomar de assalto a indústria da moda

A indústria de jogos em linha é uma das mais desenvolvidas nos últimos anos, crescendo a níveis que deixariam mais de um de boca aberta, chegando a superar indústrias como o cinema ou da música. Por estas razões, não seria exagero que alguns especialistas sobre o assunto vissem visibilidade, difusão e acima de tudo benefícios económicos, através da fusão do mundo da moda e dos jogos.

As novas gerações de jogadores não respondem com aquelas que ficavam trancadas em suas casas a lutar arduamente contra algum vilão, agora grupos de crianças nas escolas falam continuamente sobre o jogo que acabou de sair. Agora é aquele que não joga o título popular do momento, quem fica deslocado ou “fora da moda”.

Moda e tendência
Novas perspetivas estão a abrir-se no horizonte da colaboração entre as indústrias, a moda projetada para o mundo dos jogos está a impulsionar tendências, releituras e mudança no estilo. Camisolas, t-shirts, bonés com imagens estampadas são o novo código de vestimenta de quem está ligado ao mundo dos jogos.

A admiração mútua está a liderar algumas colaborações pioneiras, entre o mundo dos videojogos e a moda. Em 2013, o jogo que pertence a Kim Kardashian atingiu 45 milhões de transferências com a moda de gama alta do seu mundo real, no mundo virtual. O jogo, que colabora com as principais marcas de moda também inclui colaborações com Juicy Couture, Couture Judith Leiber e até mesmo do estilista da Kim Kardashian na Gala Met: Balmain Paris.

E toda essa moda que estamos a falar não escapa das mesas de póquer, alguns jogadores têm peças de roupa como cabala e, portanto, usam-nas muitas vezes, mas outros sabem que serão fotografados durante as partidas e concentram-se em garantir uma boa imagem de prestígio.

Durante um jogo de póquer, você pode desfrutar de um desfile de moda e acessórios excêntricos que, às vezes, até são usados para enviar mensagens aos rivais. Contudo, muitos jogadores de póquer tornaram-se criadores de tendências com as suas escolhas de roupas e acessórios para o seu conforto ou para uma melhor performance.

Se pensarmos em desportos famosos mundialmente como o futebol, chegam à nossa mente nomes como Adidas, Nike, Reebok ou Topper e se imaginarmos o mundo da alta costura a primeira coisa que vem à nossa cabeça é Versace, Chanel, Dior ou Armani. Mas, embora muitos não saibam, no universo do póquer existem também destacadas marcas para seus jogadores.

  • Mr Donkas: a marca nasceu em 2014 e tem pisado forte nos torneios de póquer por toda Espanha e Europa. Além da sua linha de roupas e acessórios, tem a opção de personalizar os produtos respeitando assim o gosto e a preferência do cliente.
  • AS Live: É uma das marcas mais vistas durante os torneios de póquer mundiais. Bonés, óculos de sol, camisas e casacos são alguns dos itens disponíveis na sua loja online.
  • World Series of Poker (WSOP): Obviamente, o festival mais importante do póquer teria a sua própria marca de roupas e acessórios, não é? Dispõe de lojas no mundo inteiro e de uma infinidade de produtos.