Atualidade

Filhos mais velhos herdam de Deco a faceta solidária

Aparentemente, o jeito que possuem para o futebol está longe daquele que o pai mostrou nos relvados europeus e brasileiros. No entanto, os filhos mais velhos do antigo internacional português, que se notabilizou, entre outros, no FC Porto e no Barcelona, parecem ter recebido dele outros atributos.

No recente jogo de solidariedade em prol de Tiago, criança de 5 anos que padece de um cancro raro, Deco foi cabeça de cartaz e levou com eles os seus dois filhos mais velhos. João Gabriel, de 17 anos, e Pedro Henrique, de 15, mostraram, assim, que herdaram do pai a faceta mais solidária.

Frutos da primeira relação conhecida do craque, com Scylla, os dois jovens também quiseram dar os seus respetivos contributos à causa, até porque, ao que se sabe, estão a viver em Portugal. Recorde-se que no final do ano passado, por exemplo, também acompanharam o pai numa visita à Comic Con, em Matosinhos, conforme o futebolista deu conta nas redes sociais.

João e Pedro são ainda irmãos de Yasmin (14) e David Luiz (10), estes dois frutos da relação do futebolista com Jaciara, e de Sophia (8), que é a única filha de Deco com a atual companheira, Ana Paula. Sempre que pode, Deco reúne todos os seus filhos. No entanto, neste evento no Campo da Ervilha, que contou com outros antigos jogadores de futebol, o ‘Mágico, alcunha pela qual ficou conhecido no FC Porto, só se fez acompanhar pelos filhos mais velhos.