Atualidade

Filho de Rui Patrício pediu e guarda-redes cumpriu

A seleção nacional venceu a Nova Zelândia por 4-0 e apurou-se este sábado para as meias-finas da Taça das Confederações, em primeiro lugar do Grupo A.

A goleada serviu de mote até para um elogio da equipa rival. “Portugal está cá com a melhor equipa. Foi um sinal de respeito ver Portugal jogar com os melhores jogadores contra nós. Portugal é claramente um dos favoritos a ganhar o torneio. Tem grandes jogadores, tem o melhor jogador do mundo. Tem tudo para ganhar”, disse o selecionador da Nova Zelândia, no final do jogo.

Apesar da convicção deste profissional, em Portugal temos encarado cada desafio com calma.

Por exemplo, quando jogamos contra a Rússia, a companheira de Rui Patrício mostrou, no Instagram, que tanto ela como o filho estavam a torcer pelo guarda-redes e pelo país.

“Força Papá! Estamos a torcer por ti! Por Portugal ?? ?♥️????#forcaportugal #orgulhonacional”, escreveu Vera Ribeiro a 21 de junho.

Dito e feito. Vencemos 1-0.

Desta vez Pedro, de dez meses, pediu ao pai a chegada às meias-finais.

“Boraaaaa!!!! O teu filho quer “meias” ???♥️??#bestkeeperintheworld #confederationscup #orgulhonacional #forcaportugal #orgulhodopêpê #luvu”, salientou a psicóloga.

Resultado? Uma goleada, sendo que Rui Patrício voltou a não sofrer qualquer golo.

Se tivermos em consideração ao que a família do guardião da baliza nacional pediu no dia em que a equipa viajou para a Rússia, para a Taça das Confederações, podemos começar a prever festa.

“Até já papá! Volta rápido e com a taça ?? ?? !!! ?❤️? ??‍?‍?‍?#vaipassarnuminstante #orgulhonacional #semprecontigo #luvu”, escreveu a 14 de junho.

Talvez possa ser apenas um desejo de grávida – Vera Ribeiro está à espera de uma menina – mas já se sabe: convém fazer as vontades a uma gestante.

Com o resultado deste sábado, os campeões europeus garantiram o primeiro lugar do Grupo A, com os mesmos pontos do México, que venceu a Rússia por 2-1. A anfitriã terminou com três pontos e a Nova Zelândia com zero.

Nas meias-finais, Portugal vai defrontar o segundo classificado do Grupo B, na quarta-feira, 28 de junho, em Kazan, numa partida em que o selecionador Fernando Santos não poderá contar com Pepe, castigado na partida de hoje.

A final da Taça das Confederações será a 2 de julho.