Atualidade

Filha de Jolie e Pitt vai mudar de sexo? A ‘culpa’ é da internet

Nas últimas horas várias publicações, nacionais e internacionais, davam conta que Shiloh, primeira filha biológica dos atores, iria avançar com a mudança de sexo, apenas aos 11 anos.

As notícias davam conta dos mesmos pormenores: a menina começou o tratamento hormonal para travar o seu desenvolvimento enquanto mulher e, mais tarde, proceder à mudança de sexo.

E até já teria um nome escolhido para quando fosse rapaz: John.

Ao passo que numas notícias nem era assinalada a fonte de tal informação, noutras afirmavam que tinha sido a agência AFP a avançar com tudo.

E tudo se espalhou rapidamente, graças à internet e, provavelmente, ao método do ‘copy paste’. É que a AFP já veio desmentir tudo.

“A AFP desmente categoricamente ser a fonte desta informação. Pedimos aos meios de comunicação que a difundiram que retirem o nosso crédito”, lê-se no comunicado.

A informação, errada, espalhou-se que nem pólvora. Muito porque é sobejamente conhecido que Shiloh prefere vestir roupa masculina.

Brad Pitt já disse em tempos que a menina “quer ser chamada de John ou Peter. Quando dizemos: ‘Shi, queres…?’, ela responde: ‘John. Sou John’”.

Angelina Jolie também contou que aquela “gosta de fatos. Usa gravata, casaco e calças. Gosta de se vestir como um menino, quer ser como um menino. Tivemos que lhe cortar o cabelo e gosta de usar coisas de homem. Ela acha que é como um dos seus irmãos”.

Apesar de todas estas palavras, em momento algum os pais da criança falaram de uma provável mudança de sexo.

Shiloh nasceu a 27 de maio de 2006, numa altura em que o ex-casal já tinha adotado Maddox, Pax e Zahara. Anos depois nasceram os gémeos Knox e Vivienne.