Atualidade

Fábio Assunção tem apoio de colegas e pede desculpa depois de ser detido

O ator foi detido na madrugada deste sábado, 24 de junho, na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, depois de se ter desentendido com elementos da Polícia Militar. Fábio Assunção foi ainda filmado por populares, depois de ter partido o vidro de uma viatura policial e quando insultava alguns militares.

Os vídeos, publicados no canal do YouTube do jornal ‘Folha de Pernambuco’, tornaram-se virais e neles vê-se o ator brasileiro alterado, mesmo com algemado e dentro do carro da Polícia, enquanto os populares incitavam à confusão e pediam linchamento.

“Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle”, começou por explicar Fábio Assunção no final da noite de sábado, no Instagram, onde colocou o texto e uma imagem em branco.

“Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, continuou, referindo-se às notícias que davam conta que aquele estava alcoolizado.

“Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tinhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo.” Fabio

Uma publicação partilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) a

O pedido de desculpas surgiu já depois de colegas do ator da Globo terem vindo a público defendê-lo. A atriz Drica Moraes (na foto principal deste artigo com Fábio Assunção) fez um vídeo a elogiar o amigo e com a legenda: “Eu sou Fábio Assunção!!!”

Eu sou Fábio Assunção!!!

Uma publicação partilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) a

Também Nathalia Dill, Ivete Sangalo, Glória Perez, Antônia Fontenelle mostraram o seu apoio através de comentários na publicação do ator e nas redes sociais.

“É Deus contigo, e nós tb! Seja acolhido pelo carinho e amor das pessoas que te conhecem”, comentou Ivete Sangalo.

“Fábio é pessoa boa, tem caráter e muito talento. Está doente e em doença não se tripudia! Impressionante a falta de compaixão por aqui!”, repudiou a autora de novelas, Glória Perez.

“Os vídeos mostram Fábio num momento extremamente delicado e fragilizado, era apontado, agredido verbalmente e até fisicamente, pelas mesmas pessoas que um dia o aplaudiram, pediram uma foto, um autógrafo”, escreveu Antônia Fontenelle, última mulher do ator e realizador Marcos Paulo.

Depois de passar o dia na Delegacia de Arcoverde, Fábio Assunção foi libertado após pagar uma multa de 10 salários mínimos (9500 reais, cerca de 2500 euros), sendo que o processo prossegue em segredo de justiça, segundo avança a imprensa brasileira.

O ator, de 45 anos, tem sido notícia constantemente por ter recaídas no consumo de drogas e álcool nos últimos dez anos e recusar quase todo o tipo de ajuda.