Atualidade

Conheça a mulher que levou ‘tampa’ para o dia de casamento de Messi

A poucas semanas da “boda do ano”, pelo menos na Argentina, e numa altura em que se vão conhecendo cada vez mais pormenores, eis que uma mulher já não vai aparecer no casamento de Lionel Messi e Antonella Roccuzzo.

Bárbara Diez, wedding planner, ou seja organizadora de casamentos, foi despedida pelo pai do noivo por causa de dinheiro. Jorge Horacio Messi, que além de manager do filho e presidente da Fundación Messi, está encarregue de gerir o orçamento da boda. Ele que se viu envolvido numa fuga ao fisco, para a qual ‘arrastou’ o craque do Barcelona, tendo sido ambos condenados a 21 meses de pena suspensa.

Posto isto é natural que o dinheiro tenha sido o ponto da discórdia. Bárbara Diez terá ultrapassado, nos últimos tempos, o orçamento – já de si elevado -, o que enfureceu Jorge Horacio. Este sugeriu reduzir a lista de 600 convidados para 250, ela não gostou, envolveram-se numa discussão acalorada e a wedding planner foi despedida. Tudo a três semanas do casamento (30 de junho), sendo que Bárbara estava a organizar tudo desde o ano passado.

Mas quem é Bárbara Diez? Casada com o Chefe de Governo da Cidade Autónoma de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, foi a responsável por organizar o casamento do presidente argentino Mauricio Macri com Juliana Awada.

E via no casamento da estrela do Barcelona uma oportunidade crucial para atingir “ao auge da minha carreira”, como a própria confidenciou a amigos próximos. Tanto é que não eram os seus funcionários a organizar tudo, era ela própria a controlar e planear o evento.

Fontes próximas confirmaram à ABC que Bárbara Diez está furiosa. E não será para menos. Ainda assim continua a ser a principal wedding planner da Argentina.

Quanto aos seus sucessores, Lorena Farina e Adrián Pavía, são um pouco mais modestos. E da cidade natal dos noivos: Rosario.

A dupla organiza, em tempo recorde, o evento. Já houve mudanças: a boda passou do Hotel Puerto Norte para o casino City Center, naquela cidade. Desconhece-se o número de convidados.

Fotos: Instagram