Cultura

Cinema: Estreias de 29 de Junho

Gru O Maldisposto 3
Sinopse: Gru e Lucy são despedidos pelo novo chefe da Liga Anti-Vilões após falharem a captura de Balthazar Bratt, uma antiga estrela da televisão dos anos 80 obcecada por se vingar de Hollywood pelo cancelamento da sua série. Os Minions têm esperança de que Gru use a oportunidade para voltar ao crime, mas ele deixa bem claro que abandonou de vez a vida de vilão. Mais ou menos liderados por Mel, os Minions revoltam-se e abandonam Gru. Só Jerry e Dave, que por acaso estavam ausentes na altura, permanecem com a família.

Vozes: Steve Carell, Trey Parker, Miranda Cosgrove, Dana Gaier, Pierre Coffin, Andy Nyman, Michael Beattie, Nev Scharrel (VO), Manuel Marques, Rita Blanco, Rui Unas, Inês Castel-Branco, Aurélio Gomes, Pedro Miguel Ribeiro, Nuno Eiró (VP)

Realizadores: Kyle Balda e Pierre Coffin

Veja o trailer:

A Caçadora e a Águia
Sinopse: Durante dois mil anos, o povo cazaque da região de Altai, no oeste da Mongólia, praticou a tradição da caça com águias douradas, animais com uma envergadura de asas que pode atingir os 7,5 metros. Embora tenha sido o domínio dos homens, Aisholpan decide tornar-se uma caçadora aprendiz após passar a infância a ajudar o pai, um renomado caçador, a cuidar dos seus pássaros. Sob a tutela e o apoio do pai e do avô – e pouco mais – Aisholpan aprende todos os aspectos da arte, desde domesticar a sua própria águia até ao treino para a competição anual, onde vai enfrentar 70 caçadores com as respetivas águias.

Atores: Aisholpan Nurgaiv, Nurgaiv Rys, Alma Dalaykhan, Daisy Ridley

Realizador: Otto Bell

Veja o trailer:

Blackway
Sinopse: Um antigo lenhador vem em auxílio de uma mulher que retorna à sua cidade natal no noroeste do Pacífico e se vê assediada e perseguida por um ex-policia transformado em senhor do crime.

Atores: Anthony Hopkins, Julia Stiles, Alexander Ludwig, Ray Liotta, Hal Holbrook, Steve Bacic, Aleks Paunovic, Taylor Hickson, Lochlyn Munro, Chris Gauthier, Aaron Pearl, Glenn Beck, William Belleau, Audrey Smallman, Dale Wilson

Realizador: Daniel Alfredson

Veja o trailer:

Mãe Rosa
Sinopse: Ma” Rosa tem quatro filhos. É proprietária de uma pequena loja de conveniência, num bairro pobre de Manila, onde toda a gente a conhece e estima. Para se sustentarem, ela e o marido, Nestor, revendem, ilegalmente, narcóticos. Um dia, são detidos. Perante polícias corruptos, os filhos de Rosa farão tudo para comprar a liberdade dos pais.

Atores: Jaclyn Jose, Julio Diaz, Felix Roco, Jomari Angeles, Andi Eigenmann, Kristoffer King, Mark Anthony Fernandez, Baron Geisler, Mon Confiado, Neil Ryan Sese, Timothy Mabalot, Allan Paule, Mercedes Cabral, Maria Isabel Lopez, Ruby Ruiz, Aaron Rivera, Mark Dionisio, Vince Rillon, John Paul Duray, Inna Tuason, Luis Ruiz

Realizador: Brillante Mendoza

Veja o trailer:

Overdrive: os Profissionais
Sinopse: Os irmãos Andrew e Garrett Foster são assaltantes especializados no roubo de viaturas de luxo. Contratados para roubar um magnífico Bugatti 1937 avaliado em milhões de euros, viajam até ao Sul de França para completarem a sua missão, mas são apanhados por Jacomo Morier, o chefe do crime local e dono do carro, que não perdoa facilmente. Em troca das suas vidas, os irmãos têm de roubar um carro pertencente a Max Klemp, o arqui-inimigo de Morier. E não é um automóvel qualquer, mas sim o valiosíssimo Ferrari 250GTO, de 1962, o mais adorado carro de Klemp.

Atores: Scott Eastwood, Ana de Armas, Gaia Weiss

Realizador: Antonio Negret

Veja o trailer:

Paterson
Sinopse: Paterson é motorista de autocarro na cidade de Paterson, New Jersey. Ele e a cidade partilham o mesmo nome. Todos os dias, Paterson segue a mesma rotina, percorre a rota diária, observando a cidade à medida que a vê passar pelo espelho retrovisor, e ouve fragmentos das conversas em redor. Escreve poemas num caderno, passeia Marvin, um buldogue inglês, e vai para casa ter com a sua mulher, Laura.

Atores: Adam Driver, Kara Hayward, Sterling Jerins

Realizador: Jim Jarmusch

Veja o trailer:

RAID: Pelotão Chanfrado
Sinopse: Johanna Pasquali é distraída e desajeitada. Do ponto de vista da polícia, é simpática, mas um zero à esquerda. Tem algumas qualidades, boa pontaria, é forte no combate corpo-a-corpo e tem um instinto apurado. No entanto, os seus tropeções fazem dela uma ameaça em igual medida para criminosos, colegas e para o público em geral.

Atores: Alice Pol, Dany Boon, Michel Blanc, Yvan Attal, Patrick Mille, Sabine Azéma, Anne Marivin, Alain Doutey, Florent Peyre

Realizador: Dany Boon

Veja o trailer:

USS Indianapolis: Homens de Coragem
Sinopse: Após entregar as bombas atómica que poriam fim à Segunda Guerra Mundial, a tripulação do USS Indianápolis vê o seu navio afundar e fica presa no mar das Filipinas à mercê da sede, da fome e dos infindáveis ataques de tubarões.

Atores: Nicolas Cage, Tom Sizemore, Matt Lanter, Thomas Jane, Emily Tennant, Callard Harris, Brian Presley, Johnny Wactor, Mandela Van Peebles, Patrice Cols, Joey Capone, Craig Tate, Shamar Sanders, Cody Walker

Realizador: Mario Van Peebles

Veja o trailer:

Paris Pode Esperar
Sinopse: Um “road movie” intimista em torno de uma dona-de-casa americana devota, casada com um marido muito ocupado e pouco atencioso, embarca numa viagem inesperada pelos campos franceses na companhia de um “bom vivant” francês, fazendo-a recuperar o sentido de si própria e a alegria de viver.

Atores: Diane Lane, Alec Baldwin, Linda Gegusch, Cédric Monnet, Arnaud Viard

Realizadora: Eleanor Coppola

Veja o trailer: