Cultura

Cinema: Estreias de 15 de Junho

Churchill
Sinopse: Junho de 1944: um enorme exército está a ser secretamente preparado no sul da Grã-Bretanha com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos Nazis. No entanto, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill tem dúvidas quanto ao sucesso da operação. Por detrás da figura icónica e dos discursos inspiradores, está um homem que enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema da fala.

Atores: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery, James Purefoy, Julian Wadham, Richard Durden, Ella Purnell, Danny Webb, Jonathan Aris, George Anton, Steven Cree, Peter Ormond

Realizador: Jonathan Teplitzky

Veja o trailer:

Amor Acima de Tudo
Sinopse: Madeline, de 18 anos, é literalmente alérgica a quase tudo. Em vez de ir para a universidade, está em casa sob o olhar atento de uma mãe super protetora. Toda a sua vida é controlada ao milímetro: com quem está, o que come… Nem sequer pode pensar em sair à rua. Madeline aceitou pacificamente esta forma de vida e entretém-se a ler livros, a ver filmes e a desenhar. Um dia, Olly muda-se para a casa ao lado e tudo muda. A amizade deles transforma-se em encontros secretos e Madeleine acaba por se apaixonar – um escape emocionante e perigoso.

Atores: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Ana de la Reguera, Taylor Hickson, Anika Noni Rose, Farryn VanHumbeck, Peter Benson, Danube R. Hermosillo, Robert Lawrenson, Dan Payne

Realizadora: Stella Meghie

Veja o trailer:

Girls Night
Sinopse: Cinco amigas dos tempos de escola reúnem-se, dez anos mais tarde, para uma louca despedida de solteira numa casa de praia em Miami. A festa sofre uma reviravolta inesperada quando, acidentalmente, matam o stripper que contrataram para animar a noite. Por entre loucas tentativas de decidirem o que fazer, deparam-se com inesperadas e hilariantes situações que acabam por as unir mais do que nunca.

Atores: Scarlett Johansson, Zoë Kravitz, Kate McKinnon, Ilana Glazer, Jillian Bell, Paul W. Downs, Demi Moore, Ty Burrell, Dean Winters, Ryan Cooper, Colton Haynes, Madison Arnold, Doris McCarthy, Emmy Elliott

Realizadora: Lucia Aniello

Veja o trailer:

Hunter’s Prayer – Assassino Contratado
Sinopse: Jules, um assassino profissional, decide que os seus valores são mais importantes do que o respeito pela missão que aceitou desempenhar. Contraria as ordens recebidas e acaba por proteger Ella, a jovem que tinha sido contratado para matar.

Atores: Sam Worthington, Odeya Rush, Amy Landecker, Dean S. Jagger, Verónica Echegui, Martin Compston, Katia Bokor, Matt Townsend, Philip Gascoyne, Mateo Rufino, Tina Maskell, Allen Leech, Stewart Alexander, Richard Douglas, Sam Cullingworth, Sameera Eligeti, Alice Maguire, Luca Fiorilli, Rory Mulroe, Shayne Elsa Drummond

Realizador: Jonathan Mostow

Veja o trailer:

Terceiro Andar (Documentário)
Sinopse: Lisboa, Bairro das Colónias, terceiro andar. Transmitindo e traduzindo o cruzar sensível de diversos universos, Fatumata e Aissato, mãe e filha, dialogam sobre o amor e a construção da felicidade. Narrativas e línguas que adquiriram em diferentes lugares e etapas da vida foram determinando os seus sentimentos. Pelas 19h, do terceiro até ao meu quinto andar, ressoa pelo prédio um som regular, sempre igual, como o bater do coração.

Realizador: Luciana Fina

Veja o trailer:

Micróbio e Gasolina
Sinopse: ‘Micróbio’ é um rapaz tímido, muitas vezes perdido nos seus desenhos. ‘Gasolina’ é um rapaz inteligente e inventivo, que chegou à escola a meio do ano. Os dois tornam-se rapidamente grandes amigos. Com o aproximar das férias de verão ambos sabem que não querem passar esses meses com as respetivas famílias. Com o motor de um cortador de relva e algumas tábuas de madeira, constroem o seu próprio carro e partem à aventura pelas estradas de França.

Atores: Audrey Tautou, Sacha Bourdo, Fabio Zenoni, Laurent Poitrenaux, Étienne Charry, Théophile Baquet, Ange Dargent

Realizador: Michel Gondry

Veja o trailer:

O Rei Macaco
Sinopse: O todo-poderoso Rei Macaco vagueava livremente entre o Céu e a Terra até irritar os Deuses e ser aprisionado durante cinco séculos numa gaiola de gelo no fundo da montanha dos Cinco Elementos, tornando-se uma lenda. Quando os Trolls da Montanha atacam a cidade onde vive Liuer, o pequeno órfão que sempre teve um fascínio pela lenda, e raptam todas as crianças. Liuer salva uma menina, mas provoca a ira dos Trolls que o perseguem. Foge para a montanha e, inadvertidamente, liberta o Rei Macaco.

Atores: Zhang Lei, Lin Zijie, Tong Zirong, Wu Wenlun, Liu Jiurong, Wu Di, Liu Beichen, Zhao Qianjing, Zhou Shuai

Realizador: Tian Xiao Peng

Veja o trailer: