Cultura

Cinema: Estreias de 1 de Junho

Capitão Cuecas: O Filme
Sinopse: George Beard e Harold Hutchins são grandes amigos. Passam os dias a criar histórias em quadradinhos e a sonhar com as partidas que vão pregar. Um dia, acidentalmente, hipnotizam o diretor da escola, levando-o a acreditar que é o Capitão Cuecas, um super-herói completamente tolo cujo traje consiste em roupa interior e uma capa. Como se isso não fosse suficiente mau, o novo professor é um cientista maluco caído em desgraça e disposto a vingar-se. George, Harold e Capitão Cuecas têm de unir esforços para acabar com seus planos malignos e salvar a escola.

Vozes : Nick Kroll, Kevin Hart, Ed Helms, Jordan Peele e Thomas Middleditch (VO), César Mourão, Jorge Mourato, Quimbé e Sabri Lucas (VP).

Realizador: David Soren

Veja o trailer:

David Lynch: The Art Life – A Vida Arte
Sinopse: David Lynch leva-nos numa viagem íntima pelos seus anos de formação, desde a infância idílica numa pequena cidade dos Estados Unidos, até às ruas escuras de Filadélfia, identificando os momentos que moldaram um dos realizadores mais enigmáticos do cinema. “David Lynch: The Art Life” retrata a arte, a música e os primeiros filmes de Lynch, trazendo luz à escuridão do seu mundo único, dando aos espectadores um conhecimento mais aprofundado do homem e do artista.

Atores: David Lynch

Realizadores: Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm, Jon Nguyen

Veja o trailer:

Escritos Secretos
Sinopse: As memórias secretas de uma idosa confinada a um hospital para doentes mentais revelam a história da sua vida apaixonante, mas torturada, bem com dos problemas políticos e religiosos registados na Irlanda durante os anos 20 e 30 do século XX.

Atores: Rooney Mara, Theo James, Vanessa Redgrave, Eric Bana, Jack Reynor, Jeremy Irons

Realizador: Jim Sheridan

Veja o trailer:

Félicité
Sinopse: Félicité, uma mulher orgulhosa e determinada, trabalha como cantora num bar em Kinshasa. A sua vida é transformada num tumulto quando o filho de 14 anos sofre um acidente de viação. Para o salvar, envolve-se numa arriscada corrida pelas ruas da elétrica Kinshasa, um mundo de música e sonhos onde o seu caminho se vai cruzar com o de Tabu…

Atores: Véro Tshanda Beya Mputu, Gaetan Claudia, Papi Mpaka, Nadine Ndebo, Elbas Manuana, Diplome Amekindra, Célestin Mokono, François Kasonga, Prince Mbasi, Ferdinand Minga, Aziza Kengumbe, José Lusala, Plaisir Mumbula, Nathan Mulumba

Realizador: Alain Gomis

Veja o trailer:

Mulher Maravilha
Sinopse: Antes de ser a Mulher-Maravilha, era Diana, a princesa das Amazonas, criada numa ilha paradisíaca e protegida do mundo exterior, treinada para ser uma guerreira invencível. Quando um piloto americano se despenha ao largo da ilha e fala do enorme conflito que assola o mundo, Diana decide deixar a sua casa, convencida de que pode parar essa ameaça. A combater ao lado dos homens numa guerra para acabar com todas as guerras, Diana irá descobrir a capacidade máxima dos seus poderes e o seu verdadeiro destino.

Atores: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Lucy Davis

Realizadora: Patty Jenkins

Veja o trailer:

O Ilustre Cidadão
Sinopse: Daniel Mantovani é um escritor argentino a viver na Europa há mais de três décadas, conhecido em todo o mundo por ter ganho o Prémio Nobel de Literatura. Os seus romances retratam a vida em Salas, a pequena cidade argentina onde nasceu e à qual não regressou desde os tempos em que era um jovem aspirante a escritor. Um dia, recebe uma carta do município de Salas a convidá-lo a receber a medalha de cidadão ilustre da cidade. Apesar de suas obrigações e compromissos importantes, Daniel decide aceitar a proposta.

Atores: Oscar Martínez, Dady Brieva, Andrea Frigerio, Belén Chavanne, Nora Navas, Manuel Vicente, Iván Steinhardt

Realizadores: Mariano Cohn, Gastón Duprat

Veja o trailer:

Uma Vontade Cega
Sinopse: Saliya é um estudante promissor que fica praticamente cego na adolescência. Mantendo esse facto em segredo, Saliya consegue estagiar no hotel mais prestigiado de Munique. Através de pura determinação e resiliência, Saliya supera todas as expectativas e, com a ajuda do seu grande amigo Max ultrapassa a limitação. Mas quando se apaixona por Laura, a elaborada encenação de Salya começa a desmoronar.

Atores: Kostja Ullmann, Anna Maria Mühe, Jacob Matschenz, Ludger Pistor, Michael Grimm, Uwe Preuss, Johann von Bülow, Alexander Held

Realizador: Marc Rothemund

Veja o trailer: